terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Nestlé : Após 5 anos, a chegada da ambulância consolida a LUTA do sindicato e dos trabalhadores

Na manhã de terça-feira (20), aconteceu uma cerimônia na Nestlé em Feira de Santana- Bahia. O evento foi promovido para a entrega de uma das reivindicações dos trabalhadores junto ao sindicato. 
Há cinco anos, sindicato e trabalhadores dialogam sobre a possibilidade de disponibilidade de uma AMBULÂNCIA exclusiva para servir aos trabalhadores da Nestlé em Feira de Santana-Bahia ( Trabalhadores diretos e Terceirizados ). Preocupados e atentos a reivindicação da categoria, o SINDALIMENTAÇÃO Bahia logo colocou em pauta e, durante os últimos anos veem insistindo com a empresa sobre a  implementação do equipamento, principalmente por conta de alguns acidentes de trabalho ter acontecido nas dependências da empresa e trabalhadores serem conduzidos de formas irregulares em veículos particulares.

Para acelerar o processo com a Nestlé, o SINDALIMENTAÇÃO Bahia levou a referida reivindicação para algumas das reuniões com a FELATRAN (Federação Latino Americana dos Trabalhadores da Nestlé). No ano de 2015, o SINDALIMENTAÇÃO recebeu o sinal positivo que a ambulância chegaria no final de 2016 e, a direção do SINDICATO aguardava ansiosamente o momento oportuno para participar deste ato de entrega de um equipamento importante para a classe trabalhadora.  
Em sua fala, Carlos Cerqueira ( Coordenador Geral do Sindalimentação ) ratificou a importância da LUTA dos trabalhadores, reconheceu a importância da unidade dos trabalhadores que passaram pela Nestlé , dos que ainda estão trabalhando e dos que chegaram recentemente. Encerrou sua fala deixando uma mensagem de otimismo na certeza de quem LUTA sempre alcançará sempre seu objetivo. A direção do Sindalimentação Bahia defende que além da ambulância , a Nestlé deverá manter o contrato com a UTI Móvel , reivindicação essa que foi uma grande conquista do sindicato junto com os trabalhadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário