quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Nestlé é denunciada por atacar organização sindical no Estado da Bahia


Na tarde de quarta-feira(09), o SINDALIMENTAÇÃO BAHIA esteve em assembléia com os trabalhadores do 2° turno da NESTLÉ Nordeste.
A Multinacional possui aproximadamente 850 trabalhadores diretos e fica localizada no
Centro Industrial Subae , BR 324 em Feira de Santana-Bahia.
Na assembléia que era para CONVOCAR os trabalhadores para a GREVE GERAL do dia 11. 
Na mesma assembléia o SINDALIMENTAÇÃO denunciou aos trabalhadores os ataques e as práticas de tirania da Multinacional Nestlé contra a organização sindical em Feira de Santana-Bahia.
" A direção do SINDICATO tem sido vítima de vários ataques por parte da empresa Nestlé; eles querem impor uma regra para que o SINDICATO peça autorização todas as vezes que desejar fazer uma assembléia com os trabalhadores e isso, não vamos fazer de hipóteses alguma" afirma Derlan Queiroz ( Dirigente do SINDALIMENTAÇÃO/Bahia e Secretário de Relações do Trabalho da CUT BAHIA) . " Aos seus caprichos vamos responder com muitas mobilizações e LUTAS" Crava o Sindicalista.
O sindicalista ainda afirma que está tendo muitas dificuldades em dialogar com a direção da empresa e, no ultimo mês necessitou de solicitar uma mediação do Ministério do Trabalho. "Na terça-feira (08) o sindicato solicitou uma reunião para tratar de assuntos referente aos trabalhadores e a direção da empresa criou dificuldades e nao atendeu o sindicato'' comenta Derlan Queiroz (Dirigente do Sindalimentação Trabalhadores da Alimentação).
Em sua denuncia o SINDICATO afirma que as vítimas sao seletivas. Ultimamente o sindicato veem trabalhando de forma mais intensificada por conta de muitas precariedades quanto a seguranca no local de trabalho. Por conta dessa atuacao, a direção da empresa SELECIONOU o empregado e dirigente sindical FRANCISCO TEIXEIRA DE ARAÚJO NETO (Cawboy Neto). Nesta SELEÇÃO, a politica de gestão da Nestle determinou aos seus gestores a FABRICAÇÃO DE ADVERTÊNCIAS a fim de justificar posteriormente uma demissão por justa causa do Francisco Neto que é dirigente do Sindalimentação Trabalhadores da Alimentação e da Contac.
No final o SINDALIMENTACAO afirmou que levará os atos das perseguições, assédios e praticas anti sindicais aos órgãos competentes , inclusive a CUT, a CONTAC E A UITA para que a Nestlé seja denunciada internacionalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário