domingo, 30 de outubro de 2016

Iº Congresso Estudantil Unificado do IF Baiano

Entre os dias 11 a 14 de novembro a região Oeste do Estado da Bahia estará sendo movimentada pelos estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia Baiano (IF Baiano).
O município de Bom Jesus da Lapa-Bahia a 800 km da capital baiana estará sediando o Iº Congresso Estudantil Unificado do IF Baiano.
A atividade acontecerá no Campus do Instituto onde serão eleitos os membros do Diretório Central dos Estudantes (DCE).
De acordo com os organizadores , esse será o maior evento do Movimento Estudantil Unificado do IF Baiano que vai reunir as 26 entidades de base , 11 Grêmios Estudantis e 15 Centros e Diretórios Acadêmicos.

O Congresso vai promover um amplo debate buscando um maior empoderamento dos estudantes e estabelecendo um intercâmbio cultural, social e político, além de analisar a politica de acessibilidade , politicas de ações afirmativas, assistência estudantil qualificada, comprometidas com os interesses e demandas da comunidade ao qual o IF Baiano esteja inserido.
" O Congresso Estudantil será de suma importância para nós estudantes , pois, iremos agregar saberes debatendo sobre os ataques e o sucateamento da educação pública no País, além de pontuar a unidade do movimento estudantil , construindo assim o IF Baiano  que queremos " Relata Luana Alves ( Presidenta do Grêmio Estudantil do IF Baiano do Campus de Itapetinga ) .
A atividade é realizada pela comissão Pró-DCE em parceria com o Colegiado de Dirigentes dos campi do IF Baiano.
Informações no site : http:/comissaodce.wixsite.com/coneif







Nenhum comentário:

Postar um comentário