sábado, 22 de outubro de 2016

CUT Bahia promove em Feira de Santana o Encontro de Mulheres Trabalhadoras do campo e da cidade

No sábado (22), o município de Feira de Santana recebeu o Encontro de Mulheres da Central Única dos Trabalhadores - CUT/Bahia.
A atividade aconteceu no auditório do Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar de Feira de Santana e reuniu mais de 300 mulheres do campo e da cidade.
O evento foi promovido pela CUT Bahia através da Secretaria de Mulheres articulado com o Coletivo de Mulheres da CUT Bahia, Polo Sindical , e Sintraf de Feira de Santana.
O debate foi norteado a partir da proposta do "outubro rosa" com temos de interesses das mulheres trabalhadoras do campo e da cidade através da saúde da mulher em todos os aspectos , inclusive quanto ao câncer de mama. Um outro tema abordado no encontro foi sobre os benefícios da Previdência Social e como acessá-los. 
A Secretária de Mulheres da CUT Bahia Lucíola Simião foi enfática quando em sua fala abordou as percas de direitos pelo governo ilegítimo de MIchel Temer (PMDB). Em suas citações Luciola relata os prejuízos da PEC 241 que reduz investimentos em saúde , educação e todos os serviços essências que atendem a população mais carente.  
A CUT Bahia esteve representada pela Secretaria de Mulheres Lucíola Simião, Pela Vice- Presidenta Conceição Borges, Pelo Secretário de Relações do Trabalho Derlan Queiroz e pelo Secretário de Organização e Politica Sindical Josenilton Ferreira (Cebola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário