segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Regional da CUT Portal do Sertão Debate : O desafio da juventude trabalhadora no atual momento político do País

Durante todo o dia de sábado (20), aconteceu na Regional da CUT Portal do Sertão em Feira de Santana-Bahia , um grande  seminário que reuniu mais de 80 jovens da zona rural e urbana.
O evento aconteceu na sede do Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar - SINTRAF e contou com a organização e apoio da Regional da CUT Portal do Sertão, Polo Sindical, Sindae Bahia, Sindalimentação Bahia e do SINTRAF Feira de Santana-Bahia. 
Diante do cenário atual do País onde a sociedade encontra-se desprotegida e refém de um governo ilegítimo e golpista que já executou medidas impopulares e também sinalizou mais percas de direitos dos trabalhadores toda a população anda preocupada.
Com isso,  os organizadores da atividade buscaram abortar neste seminário  temas que provocasse a juventude trabalhadora da zona rural e da zona urbana sobre o atual cenário político do País. 
Para o seminário com a JUVENTUDE foram convidados 04 (quatro) jovens onde cada um abordou um tema. Na foto da esquerda para direita os debatedores:  Edmilson Barbosa (dirigente do Sindae Bahia e Secretario Adjunto de Comunicação da CUT Bahia) Pablo Bandeira (Levante Popular da Juventude), Reginaldo Dias (Cáritas Brasileira) e Valdir Gomes ( Trabalhador Rural e Estudante de Direito).
Os temas propostos para o debate na atividade da Regional da CUT Portal do Sertão foram:
1) Edmilson Barbosa - A juventude e a importância de sua relação com as mídias sociais;
2) Reginaldo Dias - A Juventude dentro do contexto de Fé e Política
3) Valdir Gomes - A Juventude de ontem e de hoje e seus desafios para vencer
4) Pablo Bandeira - A Juventude Trabalhadora e as estratégias de enfrentamentos para barrar as percas de direitos e as investidas de um governo golpista.
No final do evento ficou encaminhado outras atividades a exemplo do coletivo de juventude e , foi proposto por Edmilson Barbosa a realização de um curso de comunicação popular para juventude que, de imediato, a presidenta Adriana Lima abraçou a ideia e aprovou a proposta em plenária.




























Nenhum comentário:

Postar um comentário