domingo, 21 de agosto de 2016

PepsiCo do Brasil : CIPISTA perseguido politicamente vence em 1° lugar para CIPA 2016/2017.

O trabalhador e CIPISTA Marcos Aurélio ( Jujuba) que sofreu perseguição da Multinacional PepsiCo do Brasil venceu em 1° lugar as eleições da CIPA no último dia 19.
Para direção do SINDALIMENTAÇÃO Bahia, Marcos Aurélio foi vítima de perseguição por ter uma grande atuação frente a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes - CIPA.
Prevendo a inscrição do trabalhador no no início das inscrições da CIPA no dia 02 de agosto de 2016, a política cruel e de repressão da Multinacional demitiu Marcos Aurélio no dia 01 de agosto de 2016.

Indignado com a injustiça , o trabalhador procurou a direção do SINDICATO que de imediato entrou em ação. Primeiro o SINDALIMENTAÇÃO entrou em contato com a direção da PEPSICO em São Paulo e não obteve sucesso. Depois o SINDICATO procurou a Superintendência Regional do Trabalho - SRT em Feira de Santana e recebeu todo o apoio. A SRT entrou em contato com a empresa que também mais uma vez descartou a possibilidade de reintegrar o CIPISTA Marcos Aurélio que foi demitido injustamente.
Por último o SINDALIMENTAÇÃO BAHIA entrou na Justiça do Trabalho através do seu setor jurídico que solicitou a reintegração do CIPISTA e pediu também a garantia da inscrição da CIPA período 2016/2017. A justiça foi feita e no dia 15 de agosto o trabalhador recebeu a notícia de uma LIMINAR dando direito a reintegração e garantindo a inscrição da CIPA que tinha prazo final no dia 16 de agosto.
Com a realização da eleição no dia 19, Marcos Aurélio ( Jujuba) foi eleito mais uma vez em 1° lugar com 14,90% dos 161 trabalhadores que foram a urna votar.
Viva a DEMOCRACIA!
Viva a LUTA dos Trabalhadores!
Só conquista quem LUTA !

Nenhum comentário:

Postar um comentário