quarta-feira, 22 de junho de 2016

Biscoito Flor do Vale : Após flagrar irregularidades, fábrica é notificada pelo SINDICATO e também será denunciada ao Ministério Público do Trabalho

Foto Valdelice Santos
A fábrica fica localizada no Município de Mutuipe/Bahia , já foi denunciada outras vezes e, nesta semana volta a ser notificada pelo sindicato por continuar cometendo irregularidades na tentativa de burlar a legislação e usurpar direitos dos trabalhadores"
Entenda o Caso : 
Nesta quarta feira (22) quando a direção do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins do Estado da Bahia - SINDALIMENTAÇÃO/Bahia , ao iniciar o ATO de homologação de um trabalhador desligado da fábrica de BISCOITO FLOR DO VALE, flagrou por mais uma vez irregularidades.
Ao perceber que a empresa antecipou o segundo e ultimo período de ferias do trabalhador por 30 dias, o sindicato solicitou da empresa que realizasse o procedimento correto e a empresa se negou a fazer.

Seguindo orientações, a direção do SINDICATO continuou o ato de homologação e ressalvou todos os pontos pendentes no campo da rescisão.
A representante do RH, preposta da empresa tentou usar do poder para rebater todas as criticas mas o SINDICATO não acatou os argumentos e NOTIFICOU a empresa e o Ministério Público do Trabalho para que o mesmo possa ATUAR junto a Flor do Vale a fim de fiscalizar e regularizar o que não esteja dentro das normas legais. Ainda no mesmo dia o sindicato NOTIFICOU a empresa cobrando a realização do processo eleitoral da CIPA e NOTIFICOU ainda no sentido de solicitar os recibos de férias de todos os trabalhadores durante o período dos últimos 05 (cinco) anos. Todas as notificações estão sendo encaminhadas para o Ministério Público do Trabalho para que o orgão ajude na fiscalização e no aceleramento para que as irregularidades possam chegar as normalidades o mais rápido possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário