terça-feira, 10 de maio de 2016

Paralisação nacional em defesa da democracia na agenda de Feira de Santana

Na madrugada de terça-feira(10) a Feira de Santana , segunda maior cidade da do Estado da Bahia amanheceu travada pelas manifestações em defesa da democracia e contra o golpe. Neste dia a Central Única dos Trabalhadores - CUT junto com as entidades da
Frente Brasil Popular realizaram atos em 05 pontos estratégicos da Princesa do Sertão.
Desta vez a estratégia dos manifestantes era realizar manifestações em 05 pontos entres as BR 116 Norte (Uefs), BR 324 Sul (Ponte Rio Jacuípe), BR 116 (Viaduto Portal do Sertão), BR 324 (Frente a Pepsico do Brasil ) e BR 101 próximo ao posto Flexa.
 Logo às 03:30 horas da manhã o viaduto Portal do Sertão, acesso de saída na BR 324 no sentido Feira de Santana X Salvador já encontrava-se interditado com barricadas de pneus e muito fogo. Enquanto isso, os manifestantes programaram para 04:00 horas da manhã a construção de outra barricada na entrada para o povoado de Humildes próximo a Pepsico do Brasil.
Enquanto a BR 324 estava tomada por manifestações, um outro grupo foi deslocado às 04:30 da manhã iniciou o ato na BR 101 próximo a bifurcação em Y que da acesso a BR 324 sentido Salvador e a BR 101 sentido Alagoinhas.
De acordo com os organizadores , este foi um dos maiores atos repercutidos em Feira de Santana-Bahia. Enquanto acontecia o ato, os manifestantes usavam de um carro de som para explicar a população sobre o objetivo da manifestação. Com muita energia e palavra de ordem os manifestantes defendiam a democracia e atacava o golpe executado no País.
Durante a manifestação, a cada minuto que se passava aumentava o engarrafamento na BR 324. Ao amanhecer, às 06:30 da manhã os manifestantes interditaram a rodovia 116 sul (ponte do rio Jacuipe) e às 08:30 da manhã outro ponto foi interditado que foi a BR 116 norte ( frente a UEFS).  

No final, após todos os pontos programados serem interditados pelos manifestantes, os organizadores do ato afirmaram que no somatório dos locais em manifestação era aproximadamente 50 km entre BR 324 nos dois pontos, BR 116 Norte, BR 116 Sul, BR 10.








Nenhum comentário:

Postar um comentário