quinta-feira, 19 de maio de 2016

Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Direitos da Classe Trabalhadora é Lançada em Brasília

Na quarta-feira(18) foi Lançada a FRENTE PARLAMENTAR MISTA EM DEFESA DA CLASSE TRABALHADORA no Senado Federal em Brasília-DF.

A Cut Bahia esteve presente no evento e foi representada pelo Secretário de Relações do Trabalho, Derlan Queiroz que participou da atividade no Senado Federal.
A FRENTE que é formada por uma comissão contendo Senadores, Deputados , Centrais Sindicais e membros da Sociedades Civil Organizada. Durante a atividade varios Senadores e Deputados estiveram prestigiando a Sessão que foi Presidida pelo Senador Paulo Paim (PT).
" Foi um debate muito proveitoso em torno de reagir aos ataques sofridos pela classe trabalhadora que a cada dia é surpreendida com ameças de supressão aos direitos conquistados que estão na CLT" Comenta Derlan Queiroz ( Secretário de Relações do Trabalho da CUT Bahia). " A FRENTE surge para agregar e mobilizar como uma importante ferramenta de luta na defesa da Classe Trabalhadora; o Congresso Nacional tem mais de 200 projetos referentes aos Trabalhadores do nosso País mas destes, aproximadamente 50 projetos tem propostas de USURPAR todo que foi conquistado com muita luta pelos trabalhadores " Finaliza Derlan Queiroz.
Para Derlan Queiroz, a CUT Bahia tem mais um desafio agora que é articular a ampliação da FRENTE no Estado através da Assembleia Legislativa e nas Câmaras de Vereadores. Como Secretário da Pasta, Derlan Queiroz dialogou com o Senador Paulo Paim e com a Secretária Nacional de Relações do Trabalho da CUT , Graça Costa que, esclareceu todo objetivo da FRETE e se colocou a disposição para contribuir com as articulações para ampliação nos Estados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário