quinta-feira, 5 de maio de 2016

CUT Bahia desmonta esquema de criação de sindicatos irregulares de trabalhadores em Saúde do Estado da Bahia

Durante todo o dia de quinta-feira (05) , dirigentes da Central Unica dos Trabalhadores - CUT/Bahia e de seus sindicatos filiados estiveram de plantão em Feira de Santana-Bahia para desmontar um grande esquema montado para criação de sindicatos irregulares e ilegítimos.
O Q.G do esquema saiu de prepostos da administração municipal de Feira de Santana/Bahia  que, na tentativa de fraudar e dividir a classe trabalhadora, publicaram Edital para fundar o Sindicato dos Trabalhadores em Cooperativas de Saúde do Estado da Bahia e o Sindicatos dos Trabalhadores Administrativo em Saúde do Estado da Bahia. 
" A CUT nem os trabalhadores não admitirão de forma alguma essa invasão de base; é importante que a sociedade saiba que já existe o SINDISAÚDE Bahia que é filiado a CUT e já representa os trabalhadores na área de saúde pv" Comenta Josenilton Ferreira -CEBOLA ( Secretario de Organização e Politicas Sindicais da CUT Bahia) . " Além do Sindisaúde/CUT ainda existe o sindicato dos técnicos em enfermagem e o sindicato dos enfermeiros" Finaliza Cebola
" Em pleno horário de trabalho, veículos com logomarcas da Prefeitura Municipal de Feira de Santana realizavam o transportes de funcionários das Cooperativas de Saúde para que os mesmos participassem da assembleia " Denuncia Derlan Queiroz (Secretario de Relações do Trabalho da CUT Bahia"   . 
" Alguns destes funcionários que não quis se identificar relataram que foram autorizados pelo seu chefe a estarem naquele local e, de acordo com as informações dos mesmos, a chegada no local era simplesmente para dá uma assinatura . " Relata o Sindicalista.
Após a chegada da CUT que denunciou a fraude através de um carro de som , os funcionários que foram "usados" pela administração para fazer parte do golpe saíram correndo e fugiram do local imediatamente. Além da CUT, a denuncia também foi feita através dos representes do Sindicato dos Enfermeiros e do Sindicatos dos Técnicos em Enfermagem através do programa Jornal do Meio Dia da rádio Princesa FM 96.9.

O advogado contratado pelos GOLPISTAS foi solicito, atendeu a CUT e,  por reconhecer o erro,  anunciou ao microfone e em vídeo gravado que todas as duas assembleias ( 11:00 horas e 15:00 ) foram canceladas. Mesmo assim a CUT manteve plantão frente ao local deste às 08:00 horas da manhã até às 16:30 horas do dia 05 de maio de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário