domingo, 14 de fevereiro de 2016

PT discute diretrizes do PGP e define pré-candidaturas

O Diretório Estadual do PT, em reuniões realizadas neste final de semana, discutiu as diretrizes do Programa de Governo Participativo – PGP para os municípios em 2016 e definiu 12 pré-candidaturas em municípios que fazem parte dos 35 maiores do estado.
Segundo o presidente do PT, Everaldo Anunciação, os critérios para a escolha das candidaturas, linhas principais do PGP, são participação popular e transparência administrativa.
Em Feira de Santana foi definido o nome do deputado Zé Neto, em Ilhéus da ex-vereadora Carmelita, Itabuna o ex-deputado e ex-prefeito Geraldo Simões e em Camaçari o deputado e ex-prefeito Luiz Caetano.

O prefeito de Teixeira de Freitas, João Bosco, teve o nome confirmado para concorrer à reeleição, o mesmo ocorrendo em Dias D’Ávila, com a prefeita Jussara Márcia e em Conceição do Coité, onde concorrerá o prefeito Francisco de Assis.
Orlando Filho em Cruz das Almas, o ex-Deputado Federal Amauri Teixeira em Jacobina,  Dalvadisio em Itamaraju,  ex-prefeito Carlos Brasileiro em Senhor do Bomfim e, em Simões Filho, o presidente da Câmara de Vereadores, Joel.
Presidentas e presidentes do partido nos 35 maiores municípios do estado participaram das reuniões, além de parlamentares, inclusive, os líderes do partido na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa, respectivamente deputado Afonso Florence e Rosemberg Pinto, que falaram sobre conjuntura.
Outra liderança que abordou o tema foi o secretário de relações institucionais do Governo do Estado, Josias Gomes. Os encontros contaram ainda com a participação de prefeitas, prefeitos, representantes de movimentos sociais e militantes do partido. No encerramento foi aprovada a resolução com orientações para as eleições.
FONTE: Marival Guedes- Assessor de comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário