quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Graça Costa assume uma vice-presidência do DIAP

A dirigente CUTista, Graça Costa (secretária nacional de Relações de Trabalho), foi eleita vice-presidenta da Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), única mulher da atual gestão. Também foi eleito para a diretoria o dirigente da CUT Brasília e do Sindicato dos Empregados em Hotéis, Restaurantes e Bares (Sechosc), Leonardo Bezerra.
A eleição aconteceu em Assembleia Geral Ordinária no dia 26 de outubro.  Celso Napolitano, do Sinpro de São Paulo, e Jacy Afonso, ex-dirigente nacional e secretário de Formação da Fetec-CUT/CN, foram reeleitos para presidência e vice, respectivamente.

Na última gestão, a dirigente Graça Costa ocupou a suplência da Tesouraria, cargo que nessa nova gestão será ocupado por Leonardo Bezerra. Graça passa a ocupar a vice-presidência da entidade, que congrega mais de 600 sindicatos, federações, confederações, associações de trabalhadores e centrais sindicais. “O Diap é de extrema importância, é um órgão de assessoria que está ligado com os negócios do Congresso Nacional, fazendo um acompanhamento geral de todas as proposições contra ou favoráveis aos trabalhadores. O movimento sindical tem que usar melhor essa ferramenta que é estratégica pois está praticamente dentro do Legislativo”, explica Leonardo Bezerra.
Nessa gestão, Graça Costa afirma que vai investir muito na formação político-sindical no Diap para que a direção das entidades filiadas se inteirem sobre as atuais questões ligadas ao Legislativo. “É muito importante nesse momento em que o Congresso é dominado pelas forças empresariais, conservadoras, de direita, que realizam ataques aos direitos dos trabalhadores. Isso reflete o avanço do conservadorismo na sociedade, incentivado pela grande mídia. Fortalecer a formação, conhecer os projetos de lei e fazer debates dos temas que interessam à classe trabalhadora são importantes para contribuir na análise de conjuntura e na formulação de ações para barrar o retrocesso. Também vamos incentivar o processo de filiação ao Diap, para ajudar nesse enfrentamento que precisamos fazer com a burguesia”.
Confira a lista da gestão eleita para o Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar:
Presidente:
Celso Napolitano (Sinpro-SP e Fepesp)
Vice-Presidentes:
Carlos Cavalcante Lacerda (CNTM-Força Sindical)
Jacy Afonso (Seeb-DF)
João Batista da Silveira (SAAE-MG)
Maria das Graças Costa (CUT Nacional).
Ricardo Nerbas (CNPL)
Superintendente:
Epaminondas Lino de Jesus (Sindaf-DF)
Suplente:
José Renato Inácio de Rosa (Federação Nacional dos Portuários)
Secretário:
Wanderlino Teixeira de Carvalho (FNE)
Suplente:
Mário Souto Lacerda (SAEP-DF)
Tesoureiro:
Izac Antonio de Oliveira (Fitee)
Suplente:
Leonardo Bezerra Pereira (Sechosc-DF)
Conselho Fiscal
Efetivos: 
Aluizio Firmiano da Silva Júnior (Sindicato Nacional dos Moedeiros)
Itamar Revoredo Kunert (CSB)
Pedro Armengol (Condsef-CUT)
Suplentes:
Arthur Emílio O. Caetano (Stiu-DF-FNU)
Flávio Werneck Meneguelli (Fenapef)
Landstone Timóteo Filho (Fitratelp)

Saiba mais sobre o Diap em www.diap.org.br

Fonte: CUT Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário