quarta-feira, 11 de novembro de 2015

FORTALEZA/CE : Quase 10 mil trabalhadores tomam as ruas da capital na VI Marcha dos Servidores Municipais.

Durante toda manhã desta quarta-feira(11), deu-se início a grande atividade de mobilização e de LUTA dos trabalhadores servidores públicos municipais do Estado do Ceará. Logo as 07:00 horas da manhã caravanas de todo o Estado já se concentravam na praça da Bandeira no centro de Fortaleza para a VI Marcha dos Servidores Públicos Municipais.
Além dos 140 municípios do Estado do Ceará, a FETAMCE ( Federação dos Trabalhadores do Serviço Publico do Estado do Ceara)recebeu convidados Nacionais com a presença de 14 Estados e Convidados Internacionais com a participação de dirigentes Sindicais do Paraguai, ARGENTINA, Guatemala e do Chile. 

A CUT BAHIA esteve representada pelo Secretário de Relações do Trabalho, Derlan Queiroz.
A marcha saiu da Praça da Bandeira e percorreu as principais avenidas e ruas da capital Cearense e encerrou na Praça da Sé frente a Prefeitura Municipal quando a CONFETAM( Confederação Nacional dos Servidores Públicos Municipais) realizou o lançamento da Campanha Salarial dos Servidores Públicos Municipais e, na mesma oportunidade uma comissão foi recebida pelo Prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio que recebeu a pauta de reivindicações dos Servidores.
" Foram momentos e experiência extraordinárias que vivenciamos com a VI Marcha; é um exemplo que precisa ser reproduzido tanto nos municipais quanto em outros ramos nos Estados e no Mundo" Comenta Derlan Queiroz ( Secretário de Relações do Trabalho da CUT/Bahia e dirigente do Sindalimentacao/Bahia)" Aqui estavam presente outros ramos da CUT a exemplo dos rurais , bancários , profissionais de educação de Fortaleza, Petroleiros e o Macrossetor da Indústria representado pelos Metalúrgico e Alimentação" Lembra Derlan Queiroz

Para o Secretário da Central Baiana, a presença de ramos diferentes sinaliza a importância do sentimento de UNIDADE da Classe Trabalhadora para que juntos deem as mãos para LUTAR e avançar nos desafios apontados para continuar defendendo a sociedade e os trabalhadores.
Ainda durante a marcha , militantes e sindicalistas entoaram o FORA CUNHA! , em referencia ao atual presidente da Câmara dos Deputados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário