sexta-feira, 23 de outubro de 2015

CONTAC/CUT, FUP, Bancários SP, LEVANTE POPULAR , MST e MPA ocupam avenida Paulista com mais de 5 mil manifestantes


Na sexta-feira (16), a CONTAC esteve com trabalhadores e avicultores ocupando a Avenida Paulista em São Paulo.
A mobilização foi por conta das práticas cruéis e mutiladoras utilizadas pela JBS e pela FRIBOI quando LESIONA trabalhadores e dispensam compromisso social quando fecham as fábricas com recursos do BNDS sem qualquer diálogo com o Sindicatos e com a Sociedade. Outro problema provocados pela JBS e pela FRIBOI é a exploração quanto aos valores irrisórios de R$ 0,60 (sessenta centavos) em que essas duas empresas pagam aos avicultores em um frango que em 45 dias chegam a pesar 2 kg. 
Para a CONTAC/CUT, tanto os trabalhadores dos frigoríficos quanto os avicultores, exigem destas empresas respeito e valorização pelo Trabalho desenvolvido que fazem esses empresas estarem entre umas das maiores em riqueza no Brasil. 
Em frente a FIESP, SIDERLEI OLIVEIRA (Presidente da CONTAC) utilizou o microfone do carro de SOM juntos com outros dirigentes , avicultores e movimentos sociais para denunciar toda essa exploração e descaso com a Classe Trabalhadora e com toda Sociedade.
Ainda na Paulista, Dirigentes do Sindicato dos Bancários de SP protestaram denunciando a ganância dos banqueiros e a falta de vontade em avançar nas negociações.
Da mesma forma, a FUP mandou seu recado frente ao prédio da Petrobrás e reafirmou o compromisso em continuar defendendo os trabalhadores e a Estatal por entender a importância da mesma para o País.
Ao retornarem para finalizar o ATO no MASP, os manifestantes protestaram frente o prédio da GAZETA e denunciaram o patrocínio da Rede Globo no financiamento da ditadura.
Com palavras de ordem, manifestantes gritavam:
" A verdade é dura; a Rede Globo apoiou a Ditadura" ," O Povo não é BOBO; Abaixo A Rede Globo "
Com gritos de ordem, seguranças da GAZETA tentaram agredir os manifestantes que, de imediato , reagiram e ocuparam por alguns minutos parte do prédio/terreo da GAZETA. 

Neste ato a BAHIA esteve bem representada pelos Dirigentes Ronielson Conceicao e Adelmiro Almeida da Fetiaba Bahia , Derlan Queiroz e Carlos Cerqueira do Sindalimentação Trabalhadores da Alimentação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário