quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Nestlé : " Em Feira de Santana, Multinacional substitui gerência e fábrica se transforma em " CASA DE MÃE CHICA" " Afirma Sindicalista

Na tarde desta quarta-feira(23) a Direção do Sindalimentação/Bahia esteve no programa de olho na cidade da Rádio Sociedade de Feira de Santana 970 am,  para denunciar mais uma vez o descaso da Nestlé quanto a saúde e segurança no local de trabalho.
Para Derlan Queiroz , as incidências de acidente por precariedade no local de trabalho tem preocupado a direção do SINDICATO. " Já tentamos por diversas vezes resolver essas questões com a empresa mas, não estamos obtendo sucesso; realizamos assembleias , reunimos a empresa e os problemas aumentam no seu cotidiano" Comenta Derlan Queiroz (Dirigente do SINDALIMENTAÇÃO e Secretario de Relações do Trabalho da CUT-Bahia). " A CIPA junto com o Sindicato tem ajudado a empresa na identificação dos problemas mas, a direção da Nestlé não tem correspondido em equacionar os problemas; vários acidente de trabalho acontecem e a empresa se quer, emite a Comunicação de Acidente de Trabalho - CAT; um dos casos mais graves foi quando o sindicato alertou a empresa sobre a possibilidade de acidente com fios desencapados e, semanas após, por pouco um trabalhador não morre eletrocutado" Finaliza o Sindicalista.

SINDICATO PREOCUPADO COM ACIDENTE NO LOCAL DE TRABALHO.
O Sindicato afirma que tem recebido diariamente diversas denúncias  dos trabalhadores e, na manhã desta quarta-feira(23), tentou por diversas vezes contato com a direção da unidade em Feira de Santana para buscar dialogo a fim de resolver todas essas questões.
Sem sucesso, o Sindicato resolveu colocar no papel todos os pontos irregulares identificado pelos trabalhadores, CIPA e Sindicato.

DIREÇÃO DA NESTLÉ FECHA CANAL DE DIALOGO COM SINDICATO.
Ainda nesta tarde, após o insucesso nas ligações, a direção do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins do Estado da Bahia - SINDALIMENTAÇÃO/BAHIA, foi até a fábrica da Nestlé entregar uma NOTIFICAÇÃO por escrito, relatando os pontos julgados irregulares, com indícios de riscos de acidente no local de trabalho, bem como, cobrar da direção da Nestlé por mais uma vez as CATs dos acidentes anteriores. 
Ao contactar na portaria da empresa às 15:50 horas , a direção do Sindicato aguardou do lado de fora até às 17:30 para receber a NEGAÇÃO DA DIREÇÃO da empresa em protocolar a NOTIFICAÇÃO. Em Feira de Santana, Multinacional substitui gerência e fábrica se transforma em " CASA DE MÃE CHICA"

Indignados com a ATUAL postura da Empresa, o Sindicato socializou o problema com a Sociedade de Feira de Santana através dos microfones da Rádio Sociedade 970 am e , já que a empresa FECHOU o CANAL de DIALOGO, o Sindicato enviará o documento para a SEDE da Nestlé em São Paulo através de SEDEX, bem como, deixará a empresa ciente por e-mail. Ainda na entrevista , o SINDALIMENTAÇÃO afirmou que buscará apoio para uma mediação através da Câmara Técnica da Industria de Feira de Santana e outra mediação com o Ministério Público do Trabalho através da Superintendência Regional do Trabalho de Feira de Santana. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário