sábado, 8 de agosto de 2015

Feira de Santana: NESTLE é denunciada na Câmara Técnica das Indústrias pelo SINDALIMENTACAO/Bahia.

Na manhã de ontem(07), a direção do SINDALIMENTAÇÃO-Bahia participou de uma reunião com membros da Câmara Técnica das Indústrias no Centro Industrial do Subae - CIS/Tomba em Feira de Santana-Bahia.
Durante a reunião o dirigente Derlan Queiroz do SINDALIMENTACÃO -Bahia, relatou sobre as desastrosas práticas da Nestlé em Feira de Santana-Bahia referente a segurança no local de trabalho.
"Nos ultimos 60 dias tivemos graves acidentes por negligência da empresa e, ate o momento o sindicato não recebeu a Comunicação de Acidente de Trabalho -CAT, bem como, não soube de qualquer providência por parte da empresa para acabar com as incidências de acidentes no local de trabalho" Denuncia Derlan Queiroz(Coordenador da CUT Regional Portal do Sertão e dirigente do SINDALIMENTCAO/BAHIA).
" O que presenciamos é o aumento das ocorrências , a exemplo do acidente que aconteceu semana retrasada onde uma bateria caiu em cima do pé de um trabalhador e foi ocultado pela empresa; da mesma forma foi nesta quarta-feira(05) em que um trabalhador tomou um choque elétrico na linha do CPW e teve que ser submetido a voltar ao local de Trabalho sem antes ter passado por avaliações médicas; após atuação da CIPA e intervenções do SINDICATO, esse mesmo trabalhador foi ao médico e, mesmo com atestado médico de 02 (dois) dias, foi pressionado a vir a Empresa para participar da "investigação" do acidente " Finaliza o Sindicalista.

Agora, após está insatisfeita pela atuação do SINDICATO, a Nestlé decidiu pela perseguição aos empregados que são dirigentes sindicais com distribuição de ADVERTÊNCIA sem motivações concretas e alimentando dentro da empresa práticas Anti Sindical.
O SINDICATO afirma ainda que além de BUSCAR apoio na Câmara Técnica, na imprensa para informar a Sociedade , ainda vai tentar ajuda através em uma audiência na Câmara de Vereadores de FEIRA de SANTANA para posteriormente buscar os órgãos competentes de fiscalização a fim de que a Nestlé  procure tomar providências a respeito dos problemas que estão acontecendo.
" Não podemos esperar o pior para tomar providências necessárias ; precisamos antecipar aos fatos antes que seja tarde" Finaliza o SINDICATO

Nenhum comentário:

Postar um comentário