quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Ceará : MPT investigará explosão em fábrica de doces

Tabuleiro do Norte (CE) – O Ministério Público do Trabalho no Ceará (MPT-CE) vai investigar a explosão de uma caldeira na fábrica Doce Tabuleiro, no município de Tabuleiro do Norte (CE). O acidente ocorreu no dia 6 de agosto e matou os trabalhadores Raimundo, 38 anos, e Pedro Sousa de Lima, 40, que eram irmãos. O primo deles, Kelven de Lima Chaves, 22, também faleceu na explosão. Outros três empregados ficaram feridos. Um deles, Josevânio Lima Chaves, está internado em estado grave no Instituto José Frota, em Fortaleza.

O procurador do Trabalho Francisco José Parente Vasconcelos determinou na segunda-feira (10) a expedição de um ofício à Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Ceará (STRE-CE) para fiscalização na empresa. “Solicitamos um relatório sobre o acidente para apurar possíveis infrações acerca da segurança no local. Com base nesse documento, teremos as informações necessárias para dar prosseguimento às investigações”, explica Vasconcelos.
Irregularidades – Segundo o comandante da 2ª sessão do 4º grupamento do Corpo de Bombeiros, Capitão Tales, a fábrica tinha alvará, mas não possuía certificação do Corpo de Bombeiros. “O estabelecimento não tinha certificado de conformidade, que é o documento que mostra que o local possui todos os itens obrigatórios de segurança contra incêndio e pânico”, informa Tales.

Nenhum comentário:

Postar um comentário