domingo, 17 de maio de 2015

PT de Feira de Santana realiza Congresso Municipal

Durante todo o dia de ontem (16), o Partido dos Trabalhadores de Feira de Santana realizou seu Congresso Municipal . A atividade aconteceu no auditório do IEGG onde reuniu a militância do partido para dialogar e debater temas de grande importância para sociedade.
O evento contou a a participação do Deputado Estadual Zé Neto (PT), Jonas Paulo (ex Presidente do PT Estadual), José Sérgio Gabrielli(ex Presidente da Petrobras) que, como debatedores, trouxeram subsidios necessários para um amplo dialogo com a plenária.
Em uma rica análise de conjuntura politica e economica realizada por Gabrielli e Jonas, a militância do Partido dos Trabalhadores puderam avaliar e certificar mais uma vez sobre a importância do PT para a sociedade brasileira, bem como, dos avanços significativos em todas as áreas , abrindo mais oportunidades e desenvolvendo politicas publicas.
Além dos avanços reconhecido por todos, foram debatidos temas de interesses dos trabalhadores a exemplo da PL 4330 e as MPs 664 e 665. Militantes o Sindicalistas que estavam presente na atividade reafirmaram a LUTA em defesa dos interesses dos trabalhadores e convocaram todos e todas a estarem participando do ATO nacional no proxímo dia 29 a fim de derrubar a PL 4330 e as MPs 664 e 665.
Em um dos momentos do debate, foi elencado que as CUT junto a outras Centrais Sindicais estão dispostos a debater o ajuste fiscal desde que não "corte na carne do trabalhador" e, para os sindicalistas, se é para ter ajustes que seja pelas reforma tributária através da taxação das grandes fortunas.
Quando o tema foi sobre a posição do Congresso Federal, foi cravado: " Temos o Congresso mais Conservador desde a ditadura militar; com esse congresso não dá!" . 
"Precisamos de fazer uma Roforma Política nos moldes da sociedade e não da forma que que "eles" querem" Afirmaram os Sindicalistas
" Precisamos parabenizar nosso Presidente Aécio Moreira e todo diretório municipal por promover essa valiosa atividade que com certeza nos trouxe uma maior reflexão sobre a importãncia do nosso papel enquanto Petistas para a sociedade" Comenta Derlan Queiroz (Dirigente do Sindalimentação/Bahia e Coordenador da CUT Regional Portal do Sertão)


Nenhum comentário:

Postar um comentário