segunda-feira, 13 de abril de 2015

" PL 4330 decreta o fim do concurso público ,precariza trabalho, aumenta trabalho escravo e rotatividade " Afirma Coordenador da CUT Regional Portal do Sertão

Na manhã desta segunda-feira(13), o Coordenador da CUT Regional Portal do Sertão , Derlan Queiroz ,concedeu entrevista a TV Subaé e falou sobre o nocivo PL 4330-2004.
Em entrevista que vai ao ar ainda nesta segunda feira (13), o sindicalista levantou todos os pontos que são prejudiciais aos trabalhadores brasileiros.
" Este projeto é literalmente nocivo a sociedade e aos trabalhadores tanto no setor público como no setor privado; estudos do Dieese relatam que nos últimos 20 anos 80% dos acidentes com morte no local de trabalho foram com trabalhadores terceirizados". Comenta O Sindicalista.

Derlan Queiroz ainda afirma que os terceirizados trabalham 3 horas a mais por semana e , se o efeito fosse contrário, poderia ser criado mais de 800 mil novas vagas de emprego.
"Com o PL 4330, aumentará ainda mais os casos de trabalho escravo. De acordo com o MTE, nos últimos 04 anos 90% dos trabalhadores resgatados eram de empresas terceirizadas" Pontua Queiroz . " A terceirização abrirá mais espaço e facilidade para corrupção a exemplo do que aconteceu com o bicheiro Carlos Cachoeira e com o Ex Governador do DF José Roberto Arruda a forma que negociavam a terceirização no serviço público" Finaliza Derlan Queiroz.

Ainda na entrevista, Derlan afirmou que a terceirização vai onerar ainda mais a Previdência Social por conta do excesso e precarização no local de trabalho , haverá uma maior procura no INSS pelas lesões acometidas nas atividades laborais, bem como, haverá dificuldades na negociação da PLR e organização sindical, visto que em um mesmo local poderá haver 5 ou 10 empresas com 10 sindicatos diferentes. Com isso, os trabalhadores ficarão no isolamento e será quase impossível o avanço nas lutas e conquistas da classe trabalhadora

Nenhum comentário:

Postar um comentário