sábado, 11 de abril de 2015

"CUT organiza mobilização nacional contra Lei da Terceirização" Afirma Coordenador Regional Portal do Sertão

De acordo com Derlan Queiroz, coordenador da CUT, Portal do Sertão, na próxima quarta-feira (15), haverá uma paralisação nacional contra a Lei 4330/04.
O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou na última quarta-feira (8) o texto-base do Projeto de Lei 4330/04, que regulamenta os contratos de terceirização no setor privado e para as empresas públicas, de economia mista, suas subsidiárias e controladas na União, nos estados, no Distrito Federal e nos municípios. Foram 324 votos a favor do texto, 137 contra e 2 abstenções.
 
De acordo com Derlan Queiroz, coordenador da CUT, Portal do Sertão, na próxima quarta-feira (15), haverá uma paralisação nacional contra a Lei 4330/04. 
“A aprovação do PL 4330-2004  abre as portas para que as empresas terceirizem as atividades, sendo assim um projeto nocivo aos trabalhadores. É importante que toda a sociedade fique atenta a isso, o salário do trabalhador pode ser reduzido. Por exemplo, no setor bancário, o terceirizado recebe um terço do valor do bancário e trabalha mais horas na semana, com isso o trabalhador perde direitos importantes”, disse.
 
Ele acrescentou que os trabalhadores não estão sendo ouvidos e lamentou o fato dos deputados federais Fernando Torres (PSD) e Irmão Lázaro (PSC) terem votado no projeto.
 
“É uma decepção muito grande e os trabalhadores devem se unir para não terem seus direitos ceifados”, concluiu. Informações Site De Olho na Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário