sexta-feira, 20 de março de 2015

Mutuípe-Bahia : Em assembléia, trabalhadores da empresa Flor do Vale aprovam o primeiro acordo coletivo de trabalho.

COM 110% NAS HORAS EXTRAS, 9% (nove por cento) DE REAJUSTE, ADICIONAL DE ANTIGUIDADE, DENTRE OUTRAS CONQUISTAS, TRABALHADORES APROVAM ACT 2015


A direção do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins do Estado da Bahia - SINDALIMENTAÇÃO-BA,  esteve na tarde desta sexta-feira(20) na fábrica para dialogar com os trabalhadores a respeito das propostas que estavam em processo de negociação. 
Desde o ano passado, sindicato e trabalhadores abriram um canal de dialogo junto a empresa a fim de buscar negociar a pauta de reivindicação da categoria para a assinatura do primeiro Acordo Coletivo de Trabalho - ACT com a empresa de biscoitos Flor do Vale.
A empresa fica localizada no município de Mutuípe-Bahia,  Vale do Jequiriçá e possui atualmente 100 trabalhadores.
Após muitos debates e discussões , a proposta foi colocada para apreciação e os trabalhadores aprovaram por unanimidade. 
Para Carlos Cerqueira (Coordenador Geral do Sindalimentação-Bahia), as propostas negociadas obteve avanços significativos em todos os pontos mas, enfatizou a importância das horas extras em 110% e o ganho real de 2,77% baseado no INPC de janeiro que ficou como mês da data-base para negociação.
" Nossa relação não começa e nem termina nas discussões do acordo coletivo de trabalho; precisamos que os trabalhadores demandem a direção do sindicato" Comenta Derlan Queiroz (dirigente do Sindalimentação-Bahia). " O termômetro da nossa atuação será dentro das informações que o sindicato receberá dos companheiros; por enquanto, só sabemos o que a empresa diz e , precisamos das informações para fazer os devidos contra pontos" Finaliza Queiroz

Nenhum comentário:

Postar um comentário