quarta-feira, 25 de março de 2015

Bahia: Sindicalistas lançam MANIFESTO em apoio a Conceiçao Borges para Presidência da CUT/Bahia

"Os trabalhadores da Bahia terão a oportunidade do fato historico em ter uma mulher trabalhadora rural presidindo sua Central" afirmam sindicalistas
Na última quinta-feira(19), durante o Encontro Baiano de Formação da CUT 2015 - EBAFOR, dirigentes CUTistas lançaram a candidatura de Conceição Borges para a presidência da CUT/Bahia. 

Para os sindicalistas, o nome de Conceição Borges representa uma proposta de CUT que representará a inidade CUTista entre interior e capital, rural e urbano, campo e cidade para o avanço da organização sindical dos trabalhadores e das trabalhadoras no estado da Bahia.

Os sindicalistas ainda afirma que Conceição Borges é o soimbolo da esperança , entusiasmo e vigor que o movimento sindical CUTista precisa para restabelecer a participação dos sindicatos e suas lideranças sindicais nas lutas sociais e no fortalecimento do projeto de liberdade e autonomia sindical da CUT.
UM POUCO SOBRE CONCEIÇÃO BORGES
Forjada na formação sindical e nas lutas da CUT na década de 1990, Conceição como dirigente do STR de Feira de Santana tem dedicado sua vida a organizar os trabalhadores e as trabalhadoras do campo da Região de Feira de Santana para a defesa de direitos e melhor qualidade de vida na zana rural, em contraposição aos governos conservadores do DEM no município. Nas marchas e nos acampamentos dos Rurais da CUT, Conceição é a dirigente sindical das massas que luta em favor dos oprimidos do campo e da cidade.
                 VEJA ABAIXO O 1º MANIFESTO ASSINADO PELOS SINDICATOS



                                                          1ª Página
2ª Página

Nenhum comentário:

Postar um comentário