sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Itabuna/Bahia : Em assembléia, trabalhadores da DPA/Nestlé aprovam pauta de reinvindicação

 Durante todo o dia da sexta-feira(6) , os dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores nas Industrias de Alimentação e Afins do Estado da Bahia - SINDALIMENTAÇÃO/Bahia reuniram-se em assembleia com os trabalhadores da DPA/Nestlé em Itabuna
Em assembléia, os trabalhadores discutiram e contruiram uma pauta de reivindicação junto com a direção do sindicato que, posteriormente, foi aprovada por todos os trabalhadores e trabalhadoras de todos os turnos.
Neste anos, os trabalhadores tanto na unidade de Itabuna quanto em Feira de Santana, reivindicam um piso salarial de R$ 1.400,00 (Um mil e quatrocentos reais), além de desconto de 20% da compra de produtos no gremio , folga no dia do aniversário, além de outros pontos a exemplo de uma melhor PLR FIxa e Variavél, dentre outros pontos de pauta que serão apresentados a empresa logo no inicio das negociações.
A cada ano a direção do sindivcato vêem antecipando as assembleias de aprovação de pauta no sentido de sentar para negociar coma empresa o mais rapido possivel para, logo na data base, que seja  fechado o ACT que satisfaça os interesses dos trabalhadores. 
Além dos dirigente do Sindalimentação ( Meireles, Sodré, Caeboy, Derlan e Romulo), estavam presente os novos dirigentes da FETIABA (Danilo e Veronildo) que participaram das assembléias.
Para o sindicato, o tom das negociações está dado nas assembleías quando a direção da entidade busca fortalecer a LUTA com a unidade dos trabalhadores no sentido de um acordo que contemple as fabricas Nestlé existentes no Estado da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário