quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Feira de Santana : Em assembléia, trabalhadores da Nestlé aprovam pauta de reivindicação 2015/2016

Durante todo dia desta quarta-feira (04) a direção do Sindicato dos Trabalhadores na s Indústrias de Alimentação e Afins do Estado da Bahia - SINDALIMENTAÇÃO/Bahia, esteve frente a unidade da Nestlé em Feira de Santana.
Na assembléia, sindicato e trabalhadores discutiam a construção da pauta de reivindicação para o acordo coletivo , período 2015/2016.  A Pauta foi apresentada pelo Dirigente João Eduardo Sodre da unidade de Itabuna que , durante sua falação , motivou a mobilização dos trabalhadores atraves do sentimento de unidade
Em feira de Santana a data base é fixada no mês de maio e, de acordo com os sindicalistas, o prazo de validade do Acordo Coletivo de Trabalho - ACT 2014/2015, se expira em 30 de abril de 2015.

 " Precsiamos dialogar e contruir uma pauta enquanto antes para o mais rápido possivel  podermos encaminhar a empresa; nossa data base já está proximo a chegar e precisamos renovar o nosso ACT; para isso, é necessário participar da assembléia para que os trabalhadores deleguem poderes ao sindicato a fim de negociar para garantia e ampliação dos direitos" Comenta Derlan Queiroz (Dirrgente do Sindalimentação/Bahia)
O Coordenador Geral, Carlos Cerqueira fez uma fala direcionada a análise de conjuntura politica e economica e, relatou sobre os desafios para esse novo acordo. " É preciso a grande mobilização e o envolvimento de todos para sairmos com a vitória" Comenta Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário