segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Em medida histórica, Haddad institui tarifa zero para estudantes de baixa renda

Haddad prometeu e cumpriu. Conforme havia proposto em entrevista concedida ao programa “Gabinete Aberto”, na no último dia (15), o prefeito de São Paulo vai conceder tarifa zero no transporte público para estudantes de baixa renda. A medida foi aprovada no dia (18) na Câmara de São Paulo e segue para sanção de Haddad.
O Projeto de Lei (PL) 384/2014, que institui o PPI (Programa de Parcelamento Incentivado) para 2015, recebeu o aval da maioria dos parlamentares, incluindo membros do PSDB. Dos 40 vereadores, 36 votaram a favor, um contra e três abstiveram-se.
As diretrizes que determinam quais estudantes poderão ser beneficiados pelo critério da renda serão determinadas pelo Executivo na regulamentação da lei. O fato é que a lei é dirigida a estudantes dos ensinos fundamental, médio e superior, além de matriculados em cursinhos pré-vestibular.

De acordo com o vereador Arselino Tatto (PT), “rever a tarifa no transporte para estudantes de baixa renda é uma pauta prioritária. “É uma injustiça que estes estudantes tenham que pagar para ir à escola ou à faculdade”, garantiu Tatto. Informações :Spressosp.com.br
Foto: Prefeitura de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário