quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Eleições SISPEC: "Com muito blá blá blá, papo furado e pouca atitute, Oposição desiste de fazer inscrição de chapa" Afirma Sindicalista

Entre os dias 18 e 19 de novembro de 2014, acontece as eleições do Sindicato dos Professores e Professoras de Camacari - SISPEC. De acordo ao estatudo da entidade, o edital foi publicado em Jornal de grande circulaçao (A Tarde), bem como, amplamente divulgado nas escolas municipais do município de Camacari/Bahia e no site do sindicato.

BLÁ BLÁ BLÁ : Diz o adágio popular que : " Quem muito fala e pouco faz , dá bom dia a cavalo
Após término do período de inscrição das chapas ( de 01 a 20 de novembro de 2014) a intitulada "oposição de uma pessoa só" desistiu de concorrer ao pleito e agora, em pleno período da eleição, começou com a choradeira no intuito de tentar "melar" a eleição e prejudicar o processo eleitoral que , durante todo o período aconteceu dentro do processo democratico com toda transparência, debates e discussões com os trabalhadores da categoria dentro das assembleias realizadas.



PAPO FURADO : Em um documento intitulado "Carta Aberta aos Professores de Camacari" , redigido pela "Oposição de uma Pessoa Só", o comportamento do menino vilão se deu com a choradeira querendo se comportar como vítima da armação de si mesmo.Neste documento, "ele" tenta prejudicar o processo eleitoral e, apesar de reconecer que houve democracia e transparência quando cita que a comissão foi eleita em assembléia, ao mesmo tempo, meio cunfuso e atordoado, "ele" tenta desqualificar a entidade e desrespeitar a categoria que elegeu os membros da comissão em assembleia que é soberana.
FRAGILIZADO : Desgastado e frazilizado pelos discurssos infundados, a "Oposição de uma pessoa Só" não obteve musculatura suficiente para escrever sua chapa, bem como, não teve oxigênio necessário para convencer companheiros da propria escola que leciona para colocar em sua chapa. Na avaliação dos Sindialistas da Central Única dos Trabalhadores - CUT, a desistência da oposição em escrever sua chapa se deu por perceber que estava fadado a sofrer uma grande derrota e, para eles, será mais fácil está no conforto da oposição. " Ele praticamente se comportou como um covarde e traidor daqueles companheiros que chegaram a acreditar nos discurssos dele" Afirma uma Professora. " Eu quase fui enganada por ele; ainda bem que ele desistiu de colocar a chapa , senão eu poderia está entrando numa verdadeira armadilha" . Finaliza a Professora.

CONQUISTAS DO SINDICATO E DA CATEGORIA : Desconhecedor das luta e das conquistas da categoria, a "Oposição de uma pessoa Só" nunca conseguiu entender o papel importante do sindicato. Após "deixar na mão" alguns companheiros, "ele" prefere ficar de fora "atirando" pedras nos trabalhadores e trabalhadoras de Educação do município de Camacari. Dentre as lutas da categoria a atual gestão do SISPEC afirma que umas das conquistas mais importantes foram : 1) O enquadramento para 40 horas, 2) O pagamento das horas excedentes do Fundamental I, 3) O PL para pagamento de pecúnias e liçença prêmio, 4) O PL garantindo gratificações por aperfeiçoamentos, 5) Eleições para Gestores nas escolas, 6) Programa Habitacional , 7) Garantia de Planejamento Quinzenal do Fundamental I, dentre outras.
Vamos Continuar nossa LUTA !   " Enquanto os cães ladram, a caravana passa "!

Nenhum comentário:

Postar um comentário