quarta-feira, 26 de novembro de 2014

8º Encontro Internacional da Rede Vida Viva é sediado em Ilhéus/Bahia

No último final de semana, entre os dias 21, 22 e 23, o município de Ilhéus na Bahia recebeu dirigentes sindicais de diversas partes do mundo.
Nestes três dias foi realizado o 8º Encontro Internacional da Rede Vida Viva. O evento aconteceu na Praia do Sol Hotel , Ilhéus/Bahia.
O encontro reuniu dirigentes sindicais do Brasil, Alemanha, Colômbia e Moçambique e também contou a participação do Contador de Histórias José Delmo. 
Durante a realização da atividade, diversos sindicatos do Brasil e da Bahia estiveram presente no evento que também contou a participação forte do Sindicatos dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins do Estado da Bahia - SINDALIMENTAÇÃO/Bahia que estava com sua delegação formada pelos companheiros : Carlos Cerqueira, Eduardo Sodre, Jailton Menezes, Netto Moraes, Rogério Santos e Jaciane Silva.
O "Mapping" é  uma ferramenta da Rede Vida Viva,  que tem o objetivo de realizar uma pesquisa participativa com o trabalhador no sentido de localizar onde sente dores que podem ser provenientes de doenças ocupacionais.
Neste 8º Encontro Internacional da Rede Vida Viva , o tema debatido com os líderes sindicais foi  A precarização do trabalho em nível mundial, com destaque para o adoecimento nos locais de trabalho
"Com a  Rede Vida Viva, podemos encarar o desafio de promover ações concretas nos locais de trabalho que modifiquem as condições de trabalho e a vida dos trabalhadores ". Pontua Netto Moraes (Dirigente do Sindalimentação/Bahia). 
" Durante esses três dias do evento foram realizados debates, dinâmicas, trocas de experiências e apresentação de propostas sobre a melhoria das condições de trabalho no mundo". Finaliza Moraes.




Nenhum comentário:

Postar um comentário