quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Nestlé: " Empresa promove terror psicologico com os trabalhadores, seguido de perseguissões, assédio moral e demissões" afirma Sindicalista

Nesta terça-feira(21), a direção do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins do Estado da Bahia- SINDALIMENTAÇÃO/Bahia, esteve em assembléia com os trabalhadores da Nestlé.

Logo às 05:20 da manhã, o sindicato já aguardava a chegada dos trabalhadores. Além do Sindalimentação, estiveream presente o Sindicarne/Bahia, Sindicatos dos Metalúrgicos de Feira de Santana, Sindiborracha de Feira de Santana, Sindipetro/Bahia, representantes da FETIABA, CUT e da CTB. 
Na pauta do dia foram debatidos diversos assuntos de interesses dos trabalhadores. Os Sindicatos e Centrais Sindicais que estavam presente no ATO, repudiaram a prática da multinacional e foram solidários com os trabalhadores do ramo da Alimentação.
Dentre os assuntos , os sindicatos repudiaram a prática de assédio moral , prática anti sindical, perseguissões, demissões em excesso e terrores psicologicos práticados por representantes da empresa que um dos trabalhadores que foram assediados moralmente chegou a pedir rescisão do contrato de trabalho a continuar na empresa. Após final das três assembléias nos três turnos, uma reunião ficou marcada para aproxíma terça-feira, 28 de outubro de 2014 entre sindicato e trabalhadores para definirem as proxímas ações de LUTA.

Um comentário:

  1. Conheça e faça parte do blog “Assediados”.
    www.assediados.com
    Um espaço onde vítimas de assédio ou dano moral podem relatar suas histórias, compartilhar experiências, e buscar caminhos para tornar o ambiente de trabalho um espaço seguro, onde seres humanos sejam tratados com o respeito e a dignidade que merecem. Um espaço onde você encontrará informações atualizadas sobre Assédio Moral no trabalho.
    "Sofrimento é passageiro, desistir é para sempre"

    ResponderExcluir