sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Minas Gerais: Em terras de Aécio, Datafolha aponta Dilma com 82% das pesquisas

A pesquisa data folha divulgada na última quinta-feira mostra a petista Dilma Rousseff com 82% em Minas Gerais, onde o então candidato tucano a presidência neste segundo turno Aécio Neves foi governador durante exatos oito anos em seu mandato. Na última eleição o senador perdeu em quase todas as cidades do seu estado com exceção de 5 cidades concentradas onde moram a família neves. A situação do senador em seu estado é bem critica, já que ele visita frequentemente lá, e sua campanha é mais concentrada nessa região do país, porém os mineiros mostraram que preferem Dilma ao invés do ex-governador do estado.
O senador aparece com 12% das intenções de voto, nulos e brancos 5%, 1% dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder.

Durante o mandato do ex-governador as criticas, escândalos e manifestações eram frequentes, porém eram ignoradas pela mídia local que sofria ataques de censura. Talvez, isso venha a refletir a situação do mesmo de quem o viu governar.
BRASIL – Considerando-se a participação de cada uma dessas regiões no eleitorado nacional, a pesquisa do Datafolha mostra que Aécio tem 51% das intenções de voto e Dilma, 49%. A situação é de empate técnico porque a margem de erro do Datafolha é de dois pontos percentuais. Ainda assim, o instituto informa que desde 1989, esta é a primeira vez em que um candidato que ficou em segundo lugar no primeiro turno aparece à frente na simulação de voto no segundo turno. O Datafolha ouviu 2.879 eleitores em 178 cidades nos dias 8 e 9 de outubro.

5Fonte: Portalmetropole

Nenhum comentário:

Postar um comentário