quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Bolsa Família : Maior programa de transferência de renda do mundo beneficia 50 milhões de brasileiros

Nada de preguiça: Sabia que 75% dos beneficiários adultos do bolsa família estão no mercado de trabalho? E que 1,7 milhão de famílias deixaram o programa voluntariamente? Saiba mais no Brasil da Mudança.
Graças a Lula e Dilma, o Brasil vive um processo de inclusão sem precedentes na história. Com o Bolsa Família, 36 milhões de brasileiros se mantêm fora da extrema pobreza. Somos hoje um país mais desenvolvido e menos desigual, um país muito diferente do Brasil de 12 anos atrás, quando milhões de brasileiros não tinham o que comer e as crianças pobres eram obrigadas a abandonar a escola para ajudar os pais. Sem estudo, essas crianças cresciam pobres e tinham filhos que também cresciam sem futuro.
A fome era hereditária: a extrema pobreza passava de geração para geração.
No começo de seu governo, Lula reafirmou que todo brasileiro tinha direito a no mínimo três refeições por dia, e implantou o maior programa de transferência de renda do mundo, que hoje - ampliado e aprofundado no governo Dilma - beneficia 14 milhões de famílias (50 milhões de pessoas). O Bolsa Família promove a inclusão e a cidadania, gera emprego, aquece a economia, aumenta a escolaridade, reduz a mortalidade infantil e ajuda a construir um país mais rico, sem pobreza. Um país de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário