quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Mondial : Em assembléia trabalhadores denunciam todos tipos de assédios promovidos pelos "gestores"

Nesta quinta-feira(18), a direção do Sindicato dos Metalúrgicos de Feira de Santana e Região , esteve frente a fábrica da empresa MONDIAL no município de Conceição de Jacuípe/Bahia. 
Na atividade os trabalhadores ainda receberam apoio da Central Única dos Trabalhadores - CUT , do Sindicato dos Trabalhadores nas Industrias de Alimentação e Afins do Estado da Bahia e do Sindicatos dos Trabalhadores Petroleiros do Estado da Bahia.

Logo às 05:00 da manhã os sindicalistas já estavam frenete a fábrica aguardando a chegada dos trabalhadores.De acordo com as informações do sindicato, a empresa emprega atualmente 2.500 trabalhadores.
Após a chegada do primeiro turno, "dirigentes " da empresa tentaram fazer confusão para impedir a participação dos trabalhadores no sentido de prejudicar a assembléia que é garantido na Convenção o tempo de 30 minutos para que o sindicato dialogue com os trabalhadores. 

Assim que sindicato e trabalhadores perceberam as manobras da MONDIAL, de imediato convocou os trabalhadores que mostraram força e desmontaram o "esquema" de prática anti sindical que tinha sido orquestrada pela empresa.
No final das assembleias foram tirados os encaminhamentos onde seria feito o levantamentos dos perseguidores e assediadores da fábrica para posteriormente em reunião com o sindicato a empresa possa providenciar buscar alternativas de resolver os problemas apresentados pelos trabalhadores.



Nenhum comentário:

Postar um comentário