Na manhã desta segunda feira(11), a direção do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins do Estado da Bahia-SINDALIMENTACAO/Bahia instalou o processo de Greve por tempo indeterminado junto com os trabalhadores na Empresa Hortus Alimentos. A indústria fica localizada no distrito de Cascavel , município de Ibicoara/Bahia na região da Chapada Diamantina .
A empresa atualmente conta com um pouco mais de 60 trabalhadores e produz batata pré cozida.
Logo no início da manhã, prepostos da empresa provocaram um verdadeiro tumulto com os grevistas e chegaram ao extremo em chamar força da Polícia Militar no sentido de tentar intimidar os trabalhadores que realizavam um movimento pacífico. A PM chegou no local e constatou o exagero da empresa e, depois de 50 minutos se retiraram do local. Quando tudo parecia calmo, o médico da empresa ao chegar próximo aos grevistas, teceu palavras de baixo calão e finalizou dizendo: "Tem que cortar tudo no aço" .
o Sindicato discutirá a possibilidade de convidar outros Sindicatos da Região que, junto com outros movimentos sociais e os trabalhadores para decidirem em assembleia para fazer uma grande caminhada nas ruas do distrito de Cascavel para denunciar a atitude da empresa que mantém um profissional deste tipo em seu quadro de prestadores de serviços. " Vamos ainda denúncia a CUT, CONTAC, UITA e ainda ver com o nosso juridico a possibilidade de denjnciar ao Conselho Regional de Medicina" Disse Derlan Queiroz -Coordenador da CUT Regional Portal do Sertão e dirigente do Sindalimentação/Bahia.
Uma pena, a Hortus é uma boa empresa, só precisa ser melhor administrada. Sucesso galera!!
ResponderExcluirAs empresas precisam de bons administradores, não de ditadores....Por isso trabalhadores unidos jamais serão vencidos. Sucesso companheiros!!!
ResponderExcluir