quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Cascavel/Chapada Diamantina : Após quase três dias de resistência e luta, trabalhadores da Hortus conquistam avanços e encerram a greve.


No final da manhã desta quarta-feira(13), às 10:30 da manhã a Direção do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins do Estado da Bahia-SINDALIMENTACAO/Ba reuniu em assembleia com os trabalhadores da Hortus, distrito de Cascavel, município de Ibicoara, região da Chapada Diamantina no estado da Bahia.

Neste terceiro dia de greve, logo pela  manhã, a direção da empresa reuniu mais uma vez com a comissão de negociação do Sindicato que trouxe as propostas para apreciação dos trabalhadores e, de forma unânime foi aprovada e a greve foi encerrada. Com a greve os trabalhadores conquistaram 100% de aumento real referente a proposta anterior da empresa e, na cesta básica os trabalhadores tiveram 16,7% de reajuste.

" Meus companheiros, essa luta nossa não se encerra aqui; Nos saímos vitoriosos desta primeira batalha que enfrentamos aqui na Hortus; Aqui não foi só o valor do reajuste que conquistamos; Aqui resgatamos nossa dignidade, nosso respeito e abrimos os olhos da empresa para o despertar e o saber do verdadeiro valor que cada um de nós temos aqui" Desabafa Zé Orlando(empregado da fábrica e delegado sindical do Sindalimentação/Bahia). " Vamos entrar na fábrica de cabeça erguida, desenvolver nosso trabalho como sempre desenvolvemos e continuar nossa unidade para outros desafios que teremos na frente" Finaliza o Sindicalista Zé Orlando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário