sexta-feira, 4 de julho de 2014

Pepsico do Brasil : Edital é publicado e está mantida a decisão da Greve, afirma Sindicato

Na manhã desta sexta-feira (04), os trabalhadores da Pepsico do Brasil da Cidade de Feira de Santana/Bahia, puderam verificar a publicação do Edital de Greve no Jornal A Tarde.
Edital Publicado no Jornal A Tarde de 04/07/2014
Mesmo sob fortes pressões, ameças  e terrores psicológicos que foram dissiminados dentro da unidade fabril nos dias 02 e 03 de julho através de prepostos da multinacilnal americana, os trabalhadores entraram em contato com a direção do Sindalimentação/Bahia através de telefonemas e redes sociais (Facebook e WhatsApp) para confirmar a firmeza da mobilização para o processo da greve. Para o Sindicato, a direção da empresa faz descaso com os trabalhadores da Região Nordeste, especificamente na Bahia onde muitos desenvolvem a mesma função que a unidade de Guarulhos/SP e recebem salários inferiosres. " Há desvios de funções aqui; além disso, esta é a única empresa em Feira de Santana que além de cortar itens do café da manhã dos empregados, ainda nega fornecer a primeira alimentação ao setor administartivo" Afirma Derlan Queiroz
"Diante destes problemas acima, a empresa ainda manda prepostos representantres na unidade Nacional para ameaçar nossos trabalhadores caso entre na greve; " eles não demonstram vontade para negociar e o grande problema do momento é o Acordo Coletivo de Trabalho que está "travado" por causa da á vontade da empresa; as propostas foram reprovadas com 80,65% dos trabalhadores no último dia 26 e a empresa desrespeita essa decisão quando exige que os trabalhadores liguem para o sindicato no sentido de solicitar para fazer uma outra votação com os mesmos números que foram reprovados anteriormente". Pontua Derlan Queiroz (Dirigente do Sindialimentação/Bahia).
" Não adinata não vamos fazer outra votação com as mesma propostas; o que vamos realizar é a votação para Deflagrar a Greve e será pro meio de Escrutínio Secreto (Votação na Urna de Forma Secreta) na proxíma quarta-feira(09)". Finaliza Queiroz
O sindicato ainda afirma que muitos são os problemas que deixam até os Trabalhadores da Pepsico do Brasil desanimados. Além de tudo que foi relatado acima, o Plano de Saúde é uma das grandes insatisfações dos trabalhadores.


Um comentário:

  1. Mais uma empresa que querem tirar da cidade.
    Estes sindicatos só serve para fazer confusão e expulsar as empresas da cidade. Depois lamentam o desemprego.

    ResponderExcluir