quinta-feira, 31 de julho de 2014

14ª Plenária Nacional: Presidente da CUT-BA reúne confederações dos ramos CUTistas durante 14 plenária em São Paulo.

O dia escolhido para o lançamento da campanha da SemanaSindical no Estado da Bahia foi oficializado ontem (29), em um encontro realizado na capital paulista, que reuniu mais de 10 confederações dos ramos cutistas, durante a 14ª Plenária Estatutária da CUT.
 
presidente CUTista baiano, Cedro Silva, anunciou que a campanha será lançada durante o aniversário da CUT Bahia a ser realizado no dia 26 de agosto, no CEPE, STELA MARES, com a presença confirmada do consagrado sambista Nelson Rufino.
 
Ele enfatizou o importante papel do sindicato na luta dos direitos do trabalhador tais como; condições seguras de trabalho, saúde ocupacional, aposentadoria especial, regimes e jornadas de trabalho compatíveis, recomposição dos efetivos, novas tecnologias e outros direitos que são frutos das conquistas coletivas e que o sindicato possui papéis muitas vezes decisivos em muitos destes processos. “O trabalhador sindicalizado assume o papel de protagonista nas lutas e conquistas da sua categoria, defendendo seus direitos de forma coletiva e organizada. Ele tem o respaldo e a defesa da sua categoria, portanto, só tem a ganhar”, alertou.
 
Cedro convocou os representantes de cada ramo para empenhar-se na construção coletiva da semana sindical, além de promover uma intensa mobilização junto aos sindicatos no intuito de que cada sindicato possa conscientizar a sua categoria. Na ocasião, foi formado um grupo de trabalho para organização da atividade. 
 
“Direitos e conquistas não caem do céu: Sindicalize-se para comemorar”, lembrou Cedro Silva.
 
A comemoração é duplicada: dia de festejar os 31 anos de fundação da CUT-BA e dia de conscientizar os trabalhadores sobre a importância da sindicalização.
Para marcar estas duas datas, uma programação diversificada está sendo preparada para festejar.
 
No dia do aniversário da CUT será lançada oficialmente a campanha que reunirá os sindicatos que estarão presentes durante todo dia posicionados em estandes promovendo a distribuição de brindes e informativos sobre a campanha. O trabalhador também terá a opção de filiar-se no local.

À tarde o momento é pra comemorar! A festa fica por conta do show do consagrado sambista Nelson Rufino que irá abrilhantar o evento. 
 
Ramos presentes no encontro:
CONTRACS, CNQ, CNM, SERVIDORES PÚBLICOS CONTAC, PREVIDENCIÁRIOS, VESTUÁRIOS (CNTV), SANEAMENTO, URBANITÁRIOS, BANCÁRIOS E RODOVIÁRIOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário