quarta-feira, 11 de junho de 2014

Nestlé : Em Feira de Santana, greve é descartada após trabalhadores aprovarem Acordo Coletivo de Trabalho 2014/2015

Após realização de assembleías com com 03 (três) turnos da fábrica da Nestlé em Feira de Santana/Bahia, trabalhadores exerceram o direito democratico e, por escrutínio secreto votaram a favor do Acordo Coletivo de Trabalho - ACT 2014/2015.
Dos mais mais de 800 trabalhadores das unidades de Nestlé Nordeste Alimentos e Bebidas e Nestlé Brasil, 653 trabalhadores foram as urnas e com 348 votos a favor das propostas apresentadas, foi APROVADO o Acordo Coletivo de Trabalho 2014/2015 e, 303 votaram contra a proposta no sentido de deflagrar a greve e avançar ainda mais nas negociações.
Com o resultado da aprovação do Acordo Coletivo de Trabalho, fica descartada a possibilidade de greve e os trabalhadores terão creditados em suas contas os valores devidos no proxímo dia 17.
" Venceu a democracia e agora temos que manter nosso sentimento de continuar lutando ainda mais para os proximos desafios do dia a dia; vamos continuar firmes pois os resultados que chegaram até agora foi tudo fruto de muita LUTA e mobilizações dos trabalhadores que sempre confiaram no trabalho sério do Sindalimentação/Bahia" Comenta Derlan Queiroz (Dirigente do Sindalimentação/Bahia). " Viva a Democracia " ! Finaliza Derlan.

Um comentário:

  1. Mesmo com a aceitação das propostas, os cortes estão acontecendo! Desde segunda 16/06 cabeças ñ param de rolar. Não há um critério para o corte, pois são funcionários de setores diversos e tempos de serviço diferentes. A empresa que há pouco anunciava investimentos e dizia estar crescendo agora corta tanta gente assim? O que vai ser desses pais de família?

    ResponderExcluir