sexta-feira, 27 de junho de 2014

Bahia : PT realiza Convenção Estadual para eleições 2014

Foto : Elias Dantas/Bahia Noticias
'Quem não fez quando pode não vai fazer quando puder', defende Wagner em convenção
O discurso de não voltar ao passado, adotado pelo PT em campanha nacional, foi o tom da fala do governador Jaques Wagner durante a convenção estadual do partido na manhã desta sexta-feira (27), realizada no Parque de Exposições, em Salvador. Sem falar diretamente do seu antecessor Paulo Souto, concorrente do petista Rui Costa ao comando do Estado, ele criticou o que considerou como "retrocesso".
 “A Bahia e o Brasil têm que melhorar e mudar, mas olhando para frente e não voltando aos que quando estiveram aqui no meu lugar não fizeram, e agora se propõem fácil no palanque eleitoral. Quem não fez quando pode não vai fazer quando puder”, afirmou, em enunciado aos militantes, correligionários e aliados presentes. Em seu último ano de governo, Wagner defende que o principal triunfo que carregará ao deixar o cargo é “a alegria de ter mudado a política na Bahia”.
 “Essa mudança eu sei que cada prefeito e vereador reconhecem: ‘Esse aí nunca perseguiu ninguém’. Porque eu acho que quando a gente é eleito governador, se elege com a nossa turma, mas governa com todos. Os que vieram antes de mim não pensaram assim. É por isso que eu acho que a Bahia e o Brasil não podem andar para trás”, discursou.
Em apoio aos candidatos à sucessão ao Palácio de Ondina, Rui Costa (PT), a vice, João Leão (PP), ao Senado, Otto Alencar (PSD), e à própria presidente Dilma Rousseff, o gestor fez um apelo aos presentes para que participem da campanha: 
“Eu queria pedir, com esse carinho que a gente construiu, na nossa relação, nesse respeito com cada um de vocês, nos ajude, me ajude. (...) A partir de 1º de janeiro, eu quero ver Rui governador, Leão, vice, Otto, senador, e Dilma Rousseff, presidente da República”, conclamou. A mandatária e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva estiveram presentes na convenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário