segunda-feira, 26 de maio de 2014

Pepsico do Brasil :Sindalimentação/Bahia realiza assembléia para mobilizar trabalhadores e combater a intolerância da Multinacional Americana

Na madrugada desta segunda-feira(26),  logo às 02:00 da manhã a Direção do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins do Estado da Bahia -SINDALIMENTAÇÃO/Bahia esteve presente frente a unidade fabril da PepsiCo do Brasil, através dos dirigentes Rogério Mizeré, Netto Moraes, Cawboy Neto e Derlan Queiroz, para realizar uma assembléia com os trabalhadores. 
 A fábrica possui cerca de 120 empregados diretos e fica localizada no Centro Industrial Subae, BR 324 em Feira de Santana no estado da Bahia.
Na assembléia o sindicato debateu com os trabalhadores sobre as negociações para o Acordo Coletivo de Trabalho - ACT 2014/2015, relatando a importância da resistência e mobilização dos trabalhadores para os próximos enfrentamentos nos avanços das negociações
Além disto, o Sindicato discutiu e informou as trabahadores sobre o inquérito civil movido pelo MPT por Conta do excesso na jornada de trabalho praticado pela empresa e, repudiou colocando - se contrário a escala de horário de trabalho 12 X 12 denominada pela empresa como turnão.
Ao finalisar a assembléia às 05:50 da manhã , a direção do sindicato informou aos trabalhadores que buscará informar o acontecido dos excessos de horários aos orgãos competentes.
Também foi denunciado ao sindicato sobre a falta de funcionamento de um elevador da fábrica que com isso , os trabalhadores subiam e desciam escadas até o 3º andar com sacos de 25 kg nas costas durante o período de horário de trabalho. 
Com essa denúncia o sindicato estará tomando providências e cobrou ações imediatas dos membros da CIPA para que evite uma causa de acidente de trabalho numa altura aproximada a 50 metros com o peso informado acima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário