quinta-feira, 29 de maio de 2014

Nestlé : Mobilização UNIFICADA aprova publicação de Edital de Greve

Assembléia FEIRA DE SANTANA
Em uma grande ação UNIFICADA (Feira de Santana e Itabuna), o Sindocato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins do Estado da Bahia - SINDALIMENTAÇÃO/Bahia mobilizou os 1.200 (mil e duzentos) trabalhadores da Multinacional na Bahia. 
Assembléia ITABUNA
De acordo com o Sindicato da categoria, em Feira de Santana a empresa possui 850 trabalhadores diretos e em Itabuna o número são de 350 trabalhadores.
Pela manhã, nas duas unidades a adesão dos trabalhadores na assembléia foi de 98% e , todos presente na atividade aprovaram a plubicação do Edital de Greve que, após a proxima reunião que acontecerá dia 04 de junho, caso não haja avanços nas negociações ou se forem insuficintes para aprovações dos trabalhadores em escrutínio secreto, o Sindicato já está autorizado pela categoria para publicar o Edital.
Assembleia ITABUNA
Posteriormente, seguirá o que manda a lei com as devidas notificações a empresa para dentro do prazo previsto entrarem em greve por tempo indeterminado.
Assembléia FEIRA DE SANTANA
O Sindicato informa que já aconteceram 04 (quatro) rodadas de negociação e, nas duas últimas, entre os dias 27 e 28 de maio , a empresa deixou claro a falta de interesse em negociar quando propôs redução de beneficios e congelamento do piso salarial para precariar os Acordos Coletivos de Trabalho de Feira de Santana e Itabuna.
Nas assembléias, os trabalhadores ficaram indignados com a postura da empresa que investiu a quantia de 55 milhões com patrocínio para a Copa do Mundo e se nega a praticar justiça nas negociações coletivas para seus trabalhadores.
Após encaminhar a aprovação do Edital de Greve o sindicato afirmou que estará sempre a disposição para negociar e aguarda a empresa apresentar os números para serem colocados em apreciação para os trabalhadores.

2 comentários:

  1. Parabéns aos trabalhadores da Nestle pela união ... continuem firmes companheiros....

    ResponderExcluir