quinta-feira, 22 de maio de 2014

Nestlé : Em assembleias UNIFICADAS, sindicato dá o TOM das negociações ACT 2014/2015

Na manhã desta quinta-feira(22) o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins do Estado da Bahia - SINDALIMENTAÇÃO/Bahia esteve em assembléia com os trabalhadores da Nestlé. 
 Mesmo sob fortes chuvas, trabalhadores e sindicatos mantiveram - se firmes e lograram êxito na movimentação de durou desde as 05:30 às 08:00 da manhã . A assembléia teve continuidade às 12:00 com os trabalhadores do segundo turno.

Logo pela manhã trabalhadores e sindicato das unidades de Feira de Santana e Itabuna estavam dispostos a ampliar o movimento caso am direção da empresa não se posicionasse em manter a data da negociação em 27 de maio.

Para o Sindicato, em uma articulação estratégica interna a direção da empresa tentou mudar as negociações para dia 30 de maio que de imediato houve reação dos trabalhadores que se mobilizaram nesta quinta feira frente a fábrica.
"Esperamos que os números venham para a mesa de negociação nesta próxima reunião; caso contrário os trabalhadores já devem colocar seus Kits (biscoito, suco e água) dentro das mochilas para estarem preparados na próxima assembleia que acontecerá após a reunião do dia 27 de maio" Alerta Francisco Neto (Cawboy) empregado da Neste Brasil e dirigente Do Sindalimentacao/Bahia.
O movimento encerrou assim que o gestor de Feira de Santana e interlocutor das negociações contatou por meio de telefone com o sindicato e garantiu reunir na dia 27 como já havia combinado antes.
 O sindicato fixou bandeiras da Central Única dos Trabalhadores - CUT e faixas que diziam : Sem Negociação, Não Há Produção e Negociação Já! Chega de Enrolação, Exigimos Nossos Direitos.










2 comentários:

  1. Esperamos que haja êxito na ação pois ninguem aguenta mais tanta enrolação ano a ano e e sempre do mesmo jeito.

    ResponderExcluir