segunda-feira, 19 de maio de 2014

Governador Mangabeira/Bahia : Dia do Servidor de Limpeza Pública ( Gari) é comemorado com almoço, sorteio de brindes e cobranças de direitos

Neste domingo (18), os Servidores de Limpeza Pública de Governador Mangabeira/Bahia, reuniram-se para comemorar seu dia. Em um almoço promovido no Parque de Vaquejada do amigo Antídio Mota, os servidores puderam ter um domingo bem diferente e muito divertido.
Mesmo esquecidos pelo poder público municipal que praticamente "rasgou" o projeto que contempla o Servidor de Limpeza Pública todos os anos no dia 16 de maio como o dia onde acontecia Sessão Especial na Câmara de Vereadores, Café da Manhã , Ponto Facultativo e Sorteio de Brindes, os servidores não se deixaram abater e, de conta própria procurou amigos e parceiros para ajudá-los a realizar um maravilhoso momento de inteiração e lazer na tarde do último domingo(18).
Além do apoio do comércio local e de amigos, quem também esteve participando e contribuiu de forma decisiva para que acontecesse as comemorações no dia de ontem (18), foi o Ex Secretário de Meio Ambiente e 1º Suplente de Vereador Derlan Queiroz. 
Para Derlan, o Poder Público Municipal deu mais um "tiro no pé" quando não faz valer um Projeto importante como esse que foi conquistado por muita LUTA destes trabalhadores no ano de 2009. 
" Se agente for fazer uma análise no tempo , vamos reelembra quem muito dizia que era tratada de forma diferente e discriminatória hoje anda na contra-mão da história fazendo o mesmo com os servidores" Comenta Derlan Queiroz.
" Neste ano, mais uma vez o poder público municipal deixou evidente sua face do proconceito e da verdeira discriminação quando, de forma cruel e perversa deixa de lado algo que é muito importante para estes servidores que são os principais responsáveis em contribuir de forma positiva para deixar o meio ambiente mais saudavel para todos nós; disse aos servidores que no proxímo ano , logo em abril eles devem reunir e protocolar um documento na Câmara de Vereadores solicitando o espaço deles para a Sessão Especial de acordo como está no projeto e, se for negado, eles deverão fazer o ATO em praça pública  com carro de som " Finaliza Derlan.
Nas comemorações os Servidores de Limpeza Pública de Governador Mangabeira foram contemplados mais mais de 40 brindes que foram doados pelo comércio e amigos. 
Além do almoço e sorteio de premios, os servidores usaram o microfone para fazer as renvidicações dos seus direitos a exemplo de exigir fardamentos, melhores salários, café da manhã, plano de saúde, plano odontologico, protetor solar, Equipamento de Proteção Individual - EPI , respeito e tratamento com dignidade.
Ainda na tarde de ontem (18), amigos do comercio de Governador Mangabeira passaram no local para participar e prestigiar o evento dos servidores de limpeza pública.








Nenhum comentário:

Postar um comentário