sexta-feira, 2 de maio de 2014

CUT/Bahia reúne com direção Estadual da Consulta Popular

Na tarde desta sexta feira (02), os dirigentes estaduais da Consulta Popular continuam reunidos no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Feira de Santana/Bahia - STR. Neste momento a CUT/Bahia foi convidada a fazer uma análise de conjuntura e ratificar o fortalecimento da parceria entre movimentos populares/sociais e movimento sindical. 
Na sua fala O coordenador da CUT Regional Portal do Sertão, Derlan Queiroz, falou sobre a unidade dos movimentos principalmente no CRB que aproximou e fortaleceu a LUTA da Sociedade, trabalhadores e movimentos de juventude, bem como, a importância do Debate da Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político." Vamos votar de 1º a 7º de setembro dizendo a favor da Constituinte Exclusiva e Soberana do Sitema Politico" . Concluiu Derlan Queiroz.
Além de Derlan Queiroz, estava também no encontro a Secretário Estadual de Formação da CUT/Bahia, Conceição Borges que fez uma análise de conjuntura do momento vivido na Bahia e no Brasil. Já Zé Grande, Presidente do STR de Feira de Santana deu Boas vindas as participantes do encontro e falou da importância da juventude dentro do processo de transformação no País. 
Ainda satisfeito, Zé sentiu-se muito motivado com o encontro e sugeriu a inserção de jovens do campo dentro do corpo de debates realizados pela Consulta Popular. Finalizando as saudações, Angelo Almeida falou sobre seu compromisso com os movimentos populares, sociais e sindicais e afirmou sobre a importância da Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político. 
Em sua fala, Ângelo fez uma análise político/econômica do País afirmando os desafios que os trabalhadores e a a juventude tem pela frente. Terminado às saudações, foi aberto o debate para plenária que discutiram em torno dos desafios a enfrentar dentro da atual conjuntura política.


Nenhum comentário:

Postar um comentário