quarta-feira, 7 de maio de 2014

Cocadinha da Bahia : Em assembléia, trabalhadores decidem por propostas do Acordo Coletivo do Trabalho

Ainda na jornada de atividades desta quarta-feira (07), logo após assembléias nas fábricas da Doces Vieira às 05:50 da manhã e Adinor às 07:00 da manhã, a direção do Sindalimentação/Bahia realizou uma assembléia com os trabalhadores da empresa Cocadinha da Bahia que fica localizada no CIS em Feira de Santana/Bahia.

Em assembleia foi discutido as propostas realizadas na mesa de negociações e que estavam emperradas por parte da direção da empresa, o sindicato colocou em votação e os trabalhadores decidiram por aprovar o Acordo Coletivo de Trabalho - ACT 2013/2014.

Agora, após aprovação dos trabalhadores a Direção do Sindicato afirmou que vai assinar o Acordo e aguarda o pronunciamento da empresa para que sinalize a data de reunião para negociação do ACT 2014/2015 que, se considerado data base o mês de janeiro , considera-se que o processo já está bem atrasado.
" A Cocadinha da Bahia já existe há muitos anos aqui em Feira de Santana; Lutamos por diversos anos para dialogar e realizar um Acordo para àqueles trabalhadores que tanto são explorados e não obtemos sucesso; esse último ano usamos a metodologia diferente para fazer a empresa entender e vir negociar um acordo" Coementa Derlan Queiroz (dirigente do Sindalimentação/Bahia). " Fui duro mas, depois de muitos anos, conseguimos assinar o primeiro Acordo Coletivo de Trabalho para mudar um pouco a realidade cruel vivida pelos trabalhadores; mudou , ainda não está bom e os trabalhadores querem muito mais" Conclui o Sindicalista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário