quinta-feira, 8 de maio de 2014

BN Mascarenhas : Indignados com a empresa, trabalhadores aprovam paralisação

Nos últimos meses a direção do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins do Estado da Bahia - Sindalimentação/Bahia, vêem recebendo graves denúncias referente a empresa BN Mascarenhas.
E empresa fica localizada no bairro Papagaio em Feira de Santana e produz doces tipo pé de moleque, dentre outros. Atualmente a fábrica possui aproximadamente 70 empregados e descumpre quase que totalmente itens que são de direito dos trabalhadores. 
Além de não possuir Comissão Interna de Prevenção de Acidentes -CIPA, a empresa nega aos trabalhadores o direito ao Vale Transportes, não fornece almoço nem café da manhã.
Basicamente os trabalhadores vivem em situação precária no local de trabalho, fardamentos rasgados, péssimas condições ergonômicas e de saúde do trabalhador, sem contar das denúncias feitas pelos trabalhadores que fazem horas extras e não recebem. 
Na manhã desta quinta-feira(08),a direção da empresa foi surpreendida pelo sindicato que mobilizou todos os trabalhadores a cruzam os braços desde às 12:00 horas , voltando ao trabalho às 15:00 horas. 
Para o sindicato, os trabalhadores vivem praticamente em situação analógica de semi-escravidao.' Aqui eles deitavam e rolavam com os trabalhadores; eles faziam o que queriam com gritos, esporros e humilhações; muitos trabalhadores não aguentavam mais sofrer e pediam para sair; outros, por falta de opção submetiam ao trabalho miserável adotado pela empresa" Comenta Derlan Queiroz do Sindalimentação/Bahia. " Chega!
Vamos dá um Basta nesta situação e se a empresa não negociar vamos juntos com os trabalhadores fazer uma grande paralisação ainda no início da semana que vêem entre os dias 13, 14 ou 15 de maio" finaliza.
A atividade contou os os dirigentes do Sindalimentação,  Sindicato dos Metalúrgicos de Feira de Região e da Central Única dos Trabalhadores (CUT)

3 comentários:

  1. E ISSO AI O POVO ACORDOU E VAMOS JUNTOS NOS MOBILIZAR PARA ALCANÇARMOS COISAS QUE APENAS SÃO DIREITOS DE TODO TRABALHADOR!!! CONTINUA NESSA FORÇA GUERREIRO!

    ResponderExcluir
  2. QUEREMOS MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO E UMA MAIOR VALORIZAÇÃO ASSIM COMO UM MELHOR SALARIO E MAIS BENEFIÇIOS... VAMOS NOS MOBILIZAR!!!

    ResponderExcluir
  3. kkkkk o povo inventa é coisa viu!

    ResponderExcluir