sábado, 31 de maio de 2014

14ª Plenária da CUT/Bahia acontecrá em Feira de Santana entre os dias 05, 06 e 07 de junho

De 5 a 7 de junho, Feira de Santana (BA) sediará a 10ª Plenária Estadual Bartolomeu Santos, "Bertinho",(PLENCUT-BA), etapa preparatória para a 14ª Plenária Nacional da CUT - em Guarulhos (SP), de 28 de julho a 1 de agosto. Sob o tema “Organizar para lutar por mais direitos e desenvolvimento na Bahia”,  a atividade pretende reunir centenas de lideranças sindicais do campo e da cidade, de segmentos público e privado, para tratar de temas referentes à agenda de luta da Central para o próximo período. O evento será realizado na Pousada Central.É importante que os sindicatos filiados fiquem atentos ao calendário de ações da atividade, para que os prazos sejam cumpridos. O presidente da CUT-BA, Cedro Silva, ressalta a importância da Plenária para que o movimento sindical esteja preparado para enfrentar os desafios que estarão postos principalmente com a realização da Copa do Mundo e das Eleições 2014, tendo em vista ainda o cenário de manifestações que aconteceu em 2013.
O secretário Geral da CUT-BA, Manoel Messias, explica que os sindicatos filiados devem estar atentos ao prazo para a realização das assembleias que elegerão os delegados à Plenária. "As assembleias devem acontecer até o dia 30 de maio. É requisito que as entidades estejam quites com suas contribuições", informa. 
 
O secretário de Administração e Finanças da CUT-BA, Manoel Moura, reforça a importância de que as entidades estejam quites com suas obrigações estatutárias para participar da atividade. "Estamos unindo esforços para garantir que haja intensa participação das entidades na Plenária. É muito importante que todos participem e estejam atentos às nossas orientações que estão sendo encaminhadas para cada entidade", diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário