sábado, 26 de abril de 2014

TVE Debate : Presidente da CUT/Bahia fala sobre motivaação dos movimentos grevistas e direitos dos trabalhadores

O Presidente da CUT do Estado da Bahia, Cedro Silva, foi convidado para falar sobre as origens, motivações dos movimentos grevistas na Bahia e no Brasil, e os direitos dos trabalhadores, no Programa TVE Debate, apresentado pela jornalista Aline Castelo Branco, produzido e veiculado pela TVE Bahia.
A edição especial que irá ao ar neste sábado (26), a partir das 21hs, trouxe para a mesa de discussões uma temática que tem gerado muita polêmica e questionamentos dentro da sociedade; Em que momento termina o direito de greve e começa o abuso? De que maneira a sociedade deve se posicionar? A greve é um direito que só deve ser exercido em grupo? Quando a greve é considerada ilegal ou abusiva? Qual o papel do sindicato para assegurar o direito dos trabalhadores? Afinal... “A greve é um abuso ou um direito?”
Para responder a estes e outros questionamentos, além do presidente CUTista baiano, o programa contou com a presença de dois especialistas: o procurador regional do trabalho Manoel Jorge e Silva Neto, (MPT-BA) e do presidente da ABAT (Associação Baiana de Advogados Trabalhistas), Dr. Eliel Teixeira, que juntos, promoveram um debate democrático e esclarecedor sob diversos ângulos e abordagens.
Não perca, é hoje (26.04)!
Confira os horários de exibição do programa:
Sábado às 21h - inédito 
Domingo às 07h - reprise 
Quarta-feira às 23:30h - reprise 
http://www.irdeb.ba.gov.br/ (Exibição em tempo Real)

Nenhum comentário:

Postar um comentário