terça-feira, 11 de março de 2014

Nestlé : Após ouvir trabalhadres e empresas, sindicato conclui que para o momento está tudo esclarecido


Na tarde desta terça-feira (11), a direção do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins do Estado da Bahia -SINDALIMENTAÇÃO/Bahia,  esteve frente a fábrica da Nestlé em Feira de Santana com os trabalhadores em assembleia às 12:30, segundo turno da fábrica para dialogar com os trabalhadores da unidade e com os motoristas que os conduzem através da empresa Expresso Vitória.

 O motivo da assembleia foi para reunir trabalhadores e empresa de transportes para identificar quem deu a ordem de furar o bloqueio da manifestação quem aconteceu ontem (10), na BR 324, bem como, saber de onde nasceu a ideia irresponsável quando os 05 (cinco) veículos que conduzia aproximadamente 200 trabalhadores andaram 1 km da contra mão. 
 “O que queremos aqui não é prejudicar os motoristas da VITÓRIA até por que eles também são trabalhadores" Pontua Derlan Queiroz. “Nosso objetivo é proteger todos inclusive os trabalhadores que representamos; não podemos aguardar de braços cruzados para depois ter que derramar lágrimas com a perda de um ou mais companheir@s por qualquer ato de negligência que seja; queremos proteger vidas e orientar para que quando existirem manifestações os veículos deverão manter na rota que é determinada para o dia a dia no transporte dos trabalhadores de seus pontos respectivos até a fabrica" finaliza Queiroz.
Após falar do ocorrido o Sindicato abriu espaço para que os motoristas pudessem fazer uso da palavra.
 " Derlan, na verdade não foi a Nestlé, nem a Expresso Vitória, nem tão pouco nós que resolvemos entrar naquele desvio; quando o movimento estava acontecendo fomos orientados pela PRF a livrar o caminho e entrar a nossa direita para seguir viagem; daí, sinalizamos os veículos e entramos na Nestlé a menos de 20 km/h " Disse um dos Motoristas da Expresso Vitória . “Mas, pode ter certeza que o acontecido de ontem (10), não acontecerá mais" Garantiu.
Após ouvir trabalhadores, Expresso Vitória, Motoristas e Direção da Nestlé o SINDALIMENTAÇÃO/Bahia conclui que para o momento está tudo esclarecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário