quinta-feira, 6 de março de 2014

Governador Mangabeira: Gestão trata a Educação às avessas, Afirma Derlan Queiroz

"Como pode a Jornada Pedagógica começar um mês depois das aulas terem iniciado?" questiona 
Nesta quinta-feira(06) inicia a Jornada Pedagógica de Governador Mangabeira(Ba). O Municipio que possui aproximadamente 20 mil habitantes, fica localizado na região do recôncavo da bahia a 140km de Salvador, capital do Estado.


Enquanto os municipio realizam suas Jornadas Pedagogicas antes do incicio do ano letivo, em Governador Mangabeira parece que a gestão municipal está tratando alunos, professores e população "às avessas", ou seja, andando com a educação na contra-mão".
"Como pode a Jornada Pedagógica começar um mês depois das aulas terem iniciado?" questiona
As aulas iniciaram há um mês atrás e a Jornada Pedagógica que tem o papel essencial de discutir, elaborar e planejar as ações do ano letivo inicia depois que as aulas foram iniciadas.
Falta de Planejamento do Executivo Municipal
Falta de Planejamento/Falta de Respeito aos Profissionais :
Nosso site recebeu algumas denuncias que essa prática da gestão municipal se resume na fata de compromisso, falta de respeito e de planejamento do poder público municipal. A primeira unidade já está para terminar  nem todos professores estão sabendo que a Jornada inicia hoje.
FALTA DE MERENDA ESCOLAR/MERENDA SEM QUALIDADE

"A jornada serve de preparação para o início do ano letivo, quando é feita uma avaliação do que ocorreu no ano anterior e são discutidas novas práticas a serem aplicadas em sala de aula" reclama um pai de aluno. "Como podemos fazer os planejamentos se as aulas já começaram ? ; Essa Jornada é uma atividade de faz de conta para justificar algo injustificável " Conclui.
Desvio dos 500 mil
Ainda sem solução para apresentar a população, o desvio da quantia de 500 mil da Educação do município de Governador Mangabeira ainda deixa resquicios e desconfianças na falta de transparência com o dinheiro público.
Falta de Merenda Escolar
"Enquanto a farra foi feita no CARNAVAL, os alunos que começaram as aulas no inicio de fevereiro de 2014 ainda sofrem com a falta de merenda escolar ou merenda sem qualidade. Com isso, não podemos trocar gato por lebre; triste realidade de um governo covarde que humilha o povo de nossa cidade" lamenta Derlan Queiroz (1º Suplente de Vereador (PT) de Governador Mangabeira) . "Queremos nossa Governador Mangabeira de Volta" Conclui

Nenhum comentário:

Postar um comentário