sábado, 22 de março de 2014

CUT/Bahia promove mais um Encontro Baiano de Formação

Entre os dias 20 e 21 de março de 2014 foi realizado na cidade de Feira de Santana/Bahia mais um Encontro Baiano de Formação - EBAFOR. O encontro aconteceu na Pousada Central onde reuniu quase 100 sindicalistas CUTistas.

A atividade tem como objetivo fazer refletir sobre os papel e os desafios do movimento sindical na conjuntura atual de disputa de projetos da sociedade na Bahia, no Brasil e no Mundo. 
Além disso, o encontro tem na sua perspectiva, debater a politica de saude do trabalhador da CUT e suas contribuições para o processo de formação e intervenção no local de trabalho e nas políticas públicas.
Diante disso, o encontro tem também o objetivo de fazer um balanço avaliativo da Politica de Formação da CUT/BA e consolidar a estratégia da Política e Rede Nacional de Formação da CUT para o período de 2014-2015, bem como, propiciar o intercâmbio de experiências formativas entre CUT e movimentos populares, na perspectiva da formaão de quadros dirigentes e do fortalecimento da unidade de ação.

Durante os dois dias de evento, aconteceram 04(quatro) paineis:
I - Painel de Analise de Conjuntura Internacional, Nacional e Estadual 
Com a participação do Professor Doutor , Jornalista e Deputado Federal Emiliano José (PT) e mesa formada também com Emanoel Sobrinho (Educador da Escola Nordeste) e
Maria Conceção Borges (Secretaria de Formação da CUT/Bahia)

II - Mesa Redonda sobre saude política de saude do trabalhador da CUT 
Que foi Coordenada pelo Secretario da CUT Bahia, Edson Conceição e Gilberto Salviano da Silva (assessor da Secretaria Nacional de saúde do Trabalhador)
III- Balanço e Estratégia da Política de Formação da CUT 
Que foi discutido através do assessor da Secretaria Nacional de Formação - SNF/CUT ,Pérsio Plensack ; Manoel Messias Vale (Coordenação executiva da Escola Sindical da CUT no Nordeste) e Maria Conceição Borges (Secretaria de Formação da CUT/Bahia) que teve a mesa coordenada por Márcia Novaes do SISPEC/Camacari


IV- Painel de Relatos de Experiências de Formação 
Mesa Coordenada por Derlan Queiroz (Corrdenador da CUT Regional Portal do Sertão e dirigente do Sindalimentação/Bahia)

- Formacoop - SINTRAF Serrinha (Curso de Extensão Universitária/Uneb para formação de quadros dirigentes e militantes do sindicalismo e cooperativismo da agricultura familiar). Relato apresentado pela Presidenta do Sindicato, Zilda Oliveira;

II- Proeja campo - FETRAF/BA (Curso de elevação de escolaridade no ensino médio integrado ao ensino técnico em agropecuária para dirigentes e militantes da agricultura familiar). Relato apresentado pela Engenheira Agrônoma Vivian Pinto;

III- Curso de Realidade Brasileira do Reconcavo da Bahia (CRB) - Consulta Popular/CPP (Curso de Extensão Universitária/UEFS, voltado para formação de quadros dos movimentos sociais do campo e da cidade). Relato apresentado pela representante da Consulta Popular , Lua Marina Moreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário