quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

São Gonçalo dos Campos : Doces Vieira Poderá sofrer sua primeira paralisação, garante sindicalista

Na manhã desta quinta-feira(20), a direção do Sindicatos dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins do Estado da Bahia, confirmou ao programa "O Pulo do Gato" da rádio São Gonçalo 1.410 am que a qualquer momento a fábrica Doces Vieira poderá sofrer sua primeira paralisação. De acordo com o sindicalista Derlan Queiroz, os principais motivos é a pratica anti-sindical praticada pela direção da empresa.
 Em uma assembléia realizada nesta manhã(20) em que acontecia a discussão e aprovação da Pauta de Reivindicação dos trabalhadores período 2014/2015, trabalhadores e sindicato foram surpreendidos pela pressão e tentativa e coação por parte de representantes da empresa para que encerrasse de imediato a assembléia por que o "patrão" ordenou só 30 minutos ao sindicato e aos trabalhadores .De imediato o Sindalimentação reagiu e  garantiu fazer uma grande manifestação caso continue com as praticas anti-sindicais.
" O Sindicato é livre e tem autonomia para realizar as assembleias com os trabalhadores; não vamos aceitar esse tipo de atitude da empresa ; se não mudar a postura vamos reagir a altura e essa fabrica poderá sofrer a primeira paralisação de sua história" Afirma Derlan Queiroz.
Ainda na rádio São Gonçalo o Sindicalista afirmou que a empresa não paga aos trabalhadores a Insalubridade nem a Periculosidade, visto que muitos deles estão expostos a riscos e alguns trabalhadores já se acidentaram com queimaduras no corpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário